Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Betinho Gardano vence em Salto (SP) e é líder do campeonato


Foto: Divulgação


Na penúltima etapa da temporada, piloto conquista primeira vitória na competição e fica a um passo do título


O piloto Betinho Gardano conquistou uma importante vitória na quarta etapa do Campeonato Asfalto Zero de Veloterra. A corrida foi disputada neste domingo (25), em Salto, a 105 quilômetros de São Paulo. Além de ter sido a primeira vitória no campeonato, o resultado o levou da terceira posição para a ponta da tabela.

"Essa foi minha primeira vitória neste campeonato, e estou muito feliz com isso. Ano passado fiz uma temporada constante, mas não venci. Consegui largar melhor no gate e já assumi a ponta, liderei a corrida inteira, sem sofrer pressão dos adversários. O treino de sábado foi muito importante para que eu traçasse a estratégia para domingo, porque fui aprendendo melhor o traçado, e como me defender e atacar, para conseguir uma boa posição", comentou o piloto de 18 anos, que tem patrocínio de Ferramentas Beta, AutoNeg, GP Parts e Sebilosky Preparações.

Betinho, que compete na categoria VX2 (para motos de até 250 cm³ de cilindrada), aprovou o novo circuito na cidade de Salto, no interior paulista. "A pista é ótima, com curvas descompensadas (inclinadas para o lado oposto, que fazem com que a moto escorregue mais) e de baixa velocidade, um traçado difícil, mas muito legal", explicou o piloto, cuja equipe é chefiada por seu próprio pai, Roberto Gardano, que no final dos anos 1990 foi chefe de um time de kart privilegiado, que reunia Felipe Massa e Lucas Di Grassi, ambos na Fórmula 1 atualmente, confirmando sua fama de vencedor no comando de uma equipe.

Com a vitória, Betinho assumiu a liderança do campeonato, faltando apenas uma etapa para o fim da temporada. "Claro que vou fazer o melhor possível, mas basta chegar a frente do piloto que está em segundo na classificação para levar o título", concluiu o piloto. Gardano está com 52 pontos, um a frente de Diego Parmira. A última corrida acontece em Mogi Guaçu (SP), no próximo dia 29 de agosto.



ReUnion Press
Rodolpho Siqueira/Cleber Bernuci/Mariana Viegas
11. 7283-3715
11. 3848-8670/72/60
press@reunion.com.br


Nenhum comentário: