Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 20 de julho de 2010

KART: TOQUE NA LARGADA DA FINAL IMPEDE TÍTULO DE ARTUR FORTUNATO NO CAMPEONATO BRASILEIRO




Um toque, apenas um toquezinho na traseira de seu kart na largada da última e decisiva prova fez com que a grande atuação de Artur Fortunato (Dahruj/ Brasilinvest/ Jornal Todo Dia/ ONS Motorsport) durante todo o 45º Campeonato Brasileiro de Kart se resumisse um decepcionante 16º lugar.

Artur Fortunato chegou à Volta Redonda (RJ), sede da competição realizada entre 13 e 17 de julho, na condição de um dos favoritos ao título, já que vinha liderando a Copa São Paulo Light e Granja Viana e o Ranking Nacional de Pilotos. Esta condição foi se confirmando ao longo da competição e Fortunato esteve sempre entre os primeiros colocados nos treinos de sua categoria, a Júnior Menor, que tinha 30 pilotos inscritos.

Na tomada de tempos Artur foi o 5º colocado e já na primeira prova classificatória ele mostrou a que veio, finalizando a corrida em 2º. Na segunda classificatória, vitória, repetida também na Pré-Final e que lhe garantia a pole-position na grande Final, cujo vencedor seria o campeão.

Na largada da Final, Fortunato, agora principal favorito ao título, parecia confirmar esta condição e mantinha a liderança, quando foi tocado por um adversário, que o tirou da corrida e da luta pelo título. Fortunato rodou e teve que esperar todo o pelotão, de 29 pilotos, passar por ele para retornar à corrida. Com seu kart danificado, Fortunato ainda superou 14 concorrentes e terminou em um triste 16º lugar.

“É difícil prever futuro, garantir que o título era dele, mas ele era muito mais rápido, principal favorito pela segunda classificatória e pré-final que ele fez. Foi soberano”, lamenta Onassis Catateco, da ONS Motorsport, equipe de Fortunato. “Foi uma pena o que fizeram com ele, o toque que foi dado por seu adversário. Lamentável ainda mais o Comissário que estava ali não ter visto o incidente”, reclama o preparador.

Em um primeiro momento, Artur Fortunato estava inconsolável. “O Artur lamentou muito, até chorou. Ele sabia perfeitamente que o título estava próximo”, conta Onassis. “Mas ele sabe também que fez um Brasileiro perfeito e que o título escapou por detalhe. Como preparador e chefe de equipe do Artur só tenho elogios a ele e a sua atuação. Parabéns, Artur”, finaliza.

Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer (MTb 14706)
Contato: (51) 8162.8479
Foto: J. Barone

Nenhum comentário: