Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 20 de julho de 2010

IVECO É A NOVA MARCA DE CAMINHÕES DA CIA. DE RODEIO PAULO EMILIO

* Parceria inclui utilização da marca no rodeio de São José do Rio Preto (SP), o Rio Preto Rodeo Country Bulls, que começa nesta quarta, dia 21

Os melhores touros de rodeio do Brasil agora andam de caminhões Iveco. A Cia de Rodeio Paulo Emílio, de São José do Rio Preto (SP), organizadora do tradicional rodeio naquela cidade e fornecedora dos touros em mais de uma centena de rodeios realizados em várias cidades do Brasil, escolheu a Iveco como transportadora oficial de seu premiado rebanho e sua equipe de shows.

A nova frota será composta de dois caminhões pesados Stralis, dois semipesados Tector e um furgão Daily. “Os caminhões Iveco chamam a atenção pelo desempenho e visual, por isso optei pela marca para valorizar meu negócio”, diz o empresário Paulo Emílio, que ficou nacionalmente conhecido por conta de um de seus touros, chamado “Bandido”, que estrelou uma novela de televisão e que, depois de morto, em 2009, virou estátua em Barretos (SP), a capital nacional do rodeio.

A parceria Iveco – Cia de Rodeio Paulo Emilio compreende, entre outras atividades, o patrocínio Iveco no rodeio de São José do Rio Preto, um dos maiores do País. O Rio Preto Rodeo Country Bulls, que começa nesta quarta-feira, dia 21, e vai até domingo, dia 25 de julho, deverá reunir cerca de 100.000 pessoas durante os cinco dias de sua realização. O rodeio da cidade é também uma das etapas oficiais do torneio mundial PBR (Professional Bull Riders). “O caubói que vencer em São José do Rio Preto participa depois da final do PBR em Las Vegas”, explica Paulo Emílio.

Os veículos Iveco envolvidos na negociação vão transportar os touros, a equipe de empregados e os equipamentos da Cia de Rodeio Paulo Emílio que, além do evento de São José do Rio Preto, também organiza rodeios em cidades dos estados de São Paulo, Paraná, Mato Grosso, Goiás e Minas Gerais.

“Para a Iveco, esta é uma oportunidade de exposição de marca e relacionamento numa região onde a Iveco está em franca expansão”, explica Marco Piquini, diretor de Comunicação da Iveco. “São José do Rio Preto será a base do avanço da Iveco no oeste do Estado de São Paulo e Mato Grosso do Sul, área de atuação do Grupo Santa Cruz, que opera como Iveco Priore”, detalha Orlando Merluzzi, diretor de Desenvolvimento de Rede da Iveco.


FAMA VEIO COM O TOURO “BANDIDO” E A NOVELA AMÉRICA


Nascido em Barretos (SP), há 41 anos, Paulo Emílio é um dos mais bem-sucedidos criadores de touros de rodeio do Brasil. Ele começou neste ramo quando tinha apenas 17 anos. “Eu gostava de montar, mas meu pai, que criava gado, não queria”, lembra. “Em troca, ele me deu 13 touros e um caminhãozinho, e eu comecei meu negócio”. Hoje, com cerca de 220 animais, ele atende a mais de uma centena de eventos, aos quais fornece, ainda, som, luz e, em alguns casos, toda a organização. “Faço rodeios em cidades pequenas nas quais o show acaba sendo o mais importante evento do ano”, comenta Paulo Emilio.

A fama veio com um touro que virou lenda no Brasil, o “Bandido”. Comprado em 2002 junto com um lote de 10 animais, ele era considerado um touro mau. “Ninguém queria montá-lo, mas eu vi nele uma oportunidade: antes de mais nada ele era vigoroso, bonito, um animal que dentro da arena sabia que ali ele era um rei”, diz o treinador de touros.

Aos poucos, tornou-se o animal mais comentado no circuito de rodeios. Em 2003, a novelista Glória Peres assistiu a uma apresentação de “Bandido” em Barretos e decidiu escrever uma novela sobre esta atividade esportiva. Tanto o animal quanto Paulo Emílio tiveram participação em “América” (em 2005). “A novela deu exposição a essa atividade, que hoje é um dos eventos esportivos mais populares do Brasil”.

Segundo Paulo Emílio, os rodeios estão ganhando uma popularidade crescente em todo o mundo. “As pessoas que assistem aos rodeios querem qualidade, esperam touros de primeira linha, de grande beleza e força física”. Assim, os touros recebem tratamento de grandes astros, “Estamos investindo em caminhões modernos porque os animais precisam viajar com conforto e segurança”, diz Paulo Emílio.

Um de seus animais, chamado “Agressivo”, é hoje o mais famoso touro em atividade no Brasil. Sua carreta é especial, com chão emborrachado coberto de palha de arroz para não danificar seus cascos. Além disso, as paredes são forradas de madeira para não ferir o animal durante o transporte.



Serviço:

14º Rio Preto Rodeo Country Bulls
Data: De 21 a 25 de julho
Local: Recinto de Exposições de Rio Preto, interior de São Paulo
Informações: (17) 3222-4499 ou www.countrybulls.com.br


Iveco

A Iveco projeta, produz e vende uma ampla gama de caminhões leves, médios e pesados, ônibus, veículos comerciais para aplicações militares, fora de estrada, bombeiros, defesa civil e etc.

A Iveco emprega mais de 28.000 pessoas e possui 27 fábricas em 16 países do mundo, utilizando excelente tecnologia desenvolvida nos cinco centros de pesquisa e desenvolvimento. Além da Europa, a empresa opera na China, Rússia, Austrália e América Latina. Mais de 6.000 mil concessionárias e pontos de serviços, distribuídos em 100 países, garantem suporte técnico onde quer que um produto Iveco esteja em serviço.

São Paulo, 20 de julho de 2010.

Visite o site e blog da Iveco no Brasil: www.iveco.com.br/ www.blogiveco.com.br

Mais informações:
MM EDITORIAL

Marta de Souza
marta@mmeditorial.com.br
Carlos Eduardo Biagini
carlos@mmeditorial.com.br
(11) 2941-7568

VOLTAR À PÁGINA INICIAL

Nenhum comentário: