Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 23 de julho de 2010

KART: CAMPEÃO SUL-BRASILEIRO DA SÊNIOR A CHEGARÁ CONFIANTE AO BRASILEIRO DE FLORIANÓPOLIS




Depois de uma 1ª fase muito bem disputada em Volta Redonda (RJ), o 45º Campeonato Brasileiro de Kart terá sua segunda fase a partir da próxima terça-feira (27) no Kartódromo Arena Sapiens, em Florianópolis (SC). Estarão na pista, em busca do título do mais importante evento do kartismo nacional, mais de 150 pilotos das categorias Graduados, Sênior A e B, Super Sênior, Shifter Júnior e Super F4.

Tri-campeão Sul-Brasileiro da Sênior A, o paranaense Alessandro Xavier (Lillo/ BIC/ Clear Men/ GiraBrasil Distribuidora) mostra-se muito confiante em conquistar o título. “Disputei a prova válida pelo Sul-Brasileiro em Florianópolis em maio, venci uma bateria e cheguei em segundo em outra, com um grid de 24 pilotos”, relembra Xavier. “Depois disto treinamos uma vez no Arena Sapiens, os tempos foram bons para as condições da pista naquele dia e, neste ‘pacote’, posso afirmar que estou muito confiante em lutar pelo título”, completou.

Xavier é piloto da competente Neri Motorsport e disputa as provas com motores preparados por Renato Tibola. “A equipe está fazendo os últimos ajustes no equipamento e tenho me dedicado muito intensamente a aprimorar ainda mais a parte física e mental. Será um Brasileiro duríssimo, pois a Sênior A tem muitos candidatos ao título, é uma categoria muito equilibrada”, aponta Xavier.

Os tempos baixaram muito nos treinamentos pré-evento, realizados por diversos pilotos no Arena Sapiens, mais de meio segundo em relação ao obtido em maio na disputa do Sul-Brasileiro. “Isso já era previsto. A pista muda muito de acordo com o clima, mas quando todos estiverem nela ao mesmo tempo, durante o Brasileiro, as diferenças serão muito pequenas”, garante o piloto Lillo/ BIC/ Clear Men/ GiraBrasil Distribuidora. “A pista de Florianópolis não tem muitos segredos, quem treinou lá com certeza andará bem, principalmente porque os motores estão bem equalizados. Deveremos ter o melhor Brasileiro de todos os tempos em termos de disputas”, emenda.

O objetivo de Alessandro Xavier, ainda que sabedor do equilíbrio e competitividade da categoria, é o título de campeão brasileiro. “Com certeza, segundo para mim será último. Respeito meus adversários, mas estou preparado para brigar pelo título”, finaliza.

O Brasileiro começa na próxima terça-feira (27) com dois treinos livres, programação que se repete na quarta. A tomada de tempos será na quinta, as duas provas classificatórias na sexta e a Pré-Final e Final no sábado.O campeão será o piloto que vencer a Final.

Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer (MTb 14706)
Contato: (51) 8162.8479
Foto: J. Barone



VOLTAR À PÁGINA INICIAL

Nenhum comentário: