Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 20 de julho de 2010

KART: MOTOR ATRAPALHOU PLANOS DE LEONARDO BARAN DE LUTAR PELO TÍTULO DO CAMPEONATO BRASILEIRO




A 45ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart, que teve sua primeira fase disputada de 13 a 17 de julho em Volta Redonda (RJ), entrou para a história ao estabelecer um número de competidores poucas vezes visto na história da competição em uma primeira fase, 150 pilotos.

No entanto, para Leonardo Baran (Jani King/ W. Truffi Blindados/ IMV Válvulas Industriais/ Corteco/ Multibox/ Diamanfer/ Transtime Log/ Maxi Rubber), que disputava pela primeira vez a maior competição do kartismo brasileiro, o evento deve ser “deletado” de sua memória.

Vice-líder do maior campeonato estadual do kartismo brasileiro, a Copa São Paulo Granja Viana, Baran chegou à Volta Redonda com seu nome escrito na lista daqueles que poderiam conquistar o título na categoria Super Cadete. Porém, isso não se confirmou.

Apesar de todos os esforços realizados por sua equipe, em todas as atividades oficiais, Baran esteve sempre entre os últimos colocados e a razão para isto foi o fraco desempenho de seu motor. “O Léo é vice-líder na Granja, um campeonato muito importante, e não poderia, nem que quisesse, andar sempre nas últimas colocações”, lembra Monica Baran, mãe do piloto. “Tivemos problemas como motor e com reposição de peças. Na véspera do Brasileiro, cerca de 10 dias antes, necessitamos de algumas peças para reparo dos motores do Léo e a fábrica não tinha disponibilidade delas”, emenda Monica.

Sem a possibilidade de reparar seu motor, Leonardo Baran (Jani King/ W. Truffi Blindados/ IMV Válvulas Industriais/ Corteco/ Multibox/ Diamanfer/ Transtime Log/ Maxi Rubber) acabou disputando o Campeonato Brasileiro sem a mínima chance de sequer lutar por um lugar no pódio. “Em um campeonato onde existe a obrigatoriedade de uso de uma determinada marca de motor, a fábrica teria que ter as peças disponíveis. Perdemos tempo e o Leonardo, que podia brigar pelo título, saiu extremamente decepcionado e chateado”, reclama.

Leonardo Baran passa a focar seus objetivos na próxima etapa da Copa São Paulo Granja Viana, no dia 7 de agosto. Na etapa, a 6ª, o piloto da equipe Kartzoom, chefiada pelo preparador Victor Chiarella, buscará retomar a liderança na Super Cadete.

Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer (MTb 14706)
Contato: (51) 8162.8479
Foto: Maurício Villela




VOLTAR À PÁGINA INICIAL

Nenhum comentário: