Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sábado, 17 de julho de 2010

Ginetta G50 repete Audi R8 LMS e também vence na estreia no Rio de Janeiro




Modelo inglês, pilotado por William Freire e Marçal Melo, largou na pole position e ganhou logo na primeira prova disputada na Itaipava GTBR4

Não demorou muito até que o modelo Ginetta G50, trazido recentemente pelo TNT Energy Team para a disputa da categoria Itaipava GTBR4, começasse a mostrar resultados. O carro permitiu que a dupla formada por William Freire e Marçal Melo conquistasse pole position e vitória logo na primeira corrida do modelo no Brasil, realizada neste sábado (17), no Rio de Janeiro. "Nossa expectativa não era andar tão bem na tomada de tempo, mas contávamos com o pneu Michelin, que tem maior durabilidade na corrida. Então da metade da prova em diante ficamos bem", disse William Freire.

Ele e seu parceiro, Marçal Melo, venceram depois de um ótimo duelo com Alan Hellmeister, que divide um modelo Ferrari Challenge com Sergio Lagana. "Eu estava me divertindo com o Alan. Ele me passava na reta e eu passava de volta no miolo. Isso acontecia mais de uma vez na mesma volta", revelou William Freire. Depois, um susto: na vistoria técnica, um incêndio atingiu o Ginetta G50, mas pelas primeiras análises parece tudo bem para a prova de domingo (18). "Dei uma olhada após o incêndio e vi que não afetou muito o carro. Se Deus quiser vamos correr", contou.

O carro impressionou até mesmo os adversários. "O carro é muito legal porque é a cara da categoria. Ele é completamente diferente do Ferrari Challenge, que pesa cerca de 150 kg a mais e tem freios ABS, por exemplo. Já o carro deles tem um sistema de freios em que é possível colocar mais na frente ou atrás. Essa pista acabou sendo favorável ao Ginetta G50, mas outras vão nos favorecer. Acho que isso é o bacana da categoria", comentou Alan Hellmeister. O resultado fez a dupla Marçal Melo e William Freire subir para a segunda posição na tabela. Os líderes ainda são Cristiano Federico e Leo Medrado.

O pódio da Itaipava GTBR4 também teve Valter Rossete e Fabio Greco em terceiro, Gustavo Sondermann e Ricardo Ribeiro em quarto e Marcello Sant’Anna, estreando na categoria, em quinto. "Se as condições estiverem parecidas com a de hoje, com certeza mais gente vai arriscar, largando de slick. A galera que correu com pneu de chuva hoje se deu mal", explicou Valter Rossete. A corrida de domingo, a oitava do campeonato, tem largada marcada para 13h00 com transmissão ao vivo da RedeTV! e Terra TV. A pole position é de Renan Guerra, com Maserati Trofeo.

O RESULTADO FINAL EM JACAREPAGUÁ
1º) 82 - M.Mello/W.Freire (GI , SP/SP)
2º) 57 - S.Laganá/A.Hellmeister (FC , SP/SP)
3º) 21 - V.Rossete/F.Greco (FC , SP/SP)
4º) 99 - R.Ricca/Sondermann (MA , SP/SP)
5º) 17 - Marcello Sant’Anna (FC , SP)
6º) 72 - C.Federico/L.Medrado (FC , SP/SP)
7º) 81 - Carlos Burza (GI , SP)
8º) 121 - E.Furlanetto/J.Marcelo (MA , SP/SP)
9º) 75 - H.Assunção/C.Kray (MA , SP/RS)
10º) 55 - Renan Guerra (MA , SP)

CLASSIFICAÇÃO EXTRA-OFICIAL DO CAMPEONATO (APÓS 7 DE 16 ETAPAS)
Itaipava GTBR4
1 Cristiano Federico/Leo Medrado, Ferrari, 101
2 Marçal Mello/William Freire, Ginetta, 99
3 Valter Rossete, Ferrari, 96
4 Renan Guerra, Maserati, 89
5 Henrique Assunção, Maserati, 76
5 Alan Hellmeister/Sergio Lagana, Ferrari, 76
7 Fabio Greco, Ferrari, 68
8 Carlos Kray, Maserati, 54
9 Gustavo Sondermann/Ricardo Ribeiro, Maserati, 47
10 Carlos Burza, Ginetta, 38
11 João Marcelo , Maserati , 28
12 Rodrigo Stefanini, Maserati, 20
13 Oswaldo Federico/Rodrigo Navarro, Maserati, 13
14 Andre Posses, Maserati, 9
14 Mauricio Olio/Roberto Amaral, Maserati, 9
16 Eduardo Furlaneto, Maserati, 8

Credito da foto: Fernanda Freixosa

Assessoria de Imprensa – Itaipava GT Brasil
TIAGO MENDONÇA
Tel.: (11) 3045.0836
Cel.: (11) 8331.5464
imprensa@sro-la.com.br





VOLTAR À PÁGINA INICIAL

Nenhum comentário: