Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Bernoldi é o mais rápido em dia de clima instável em Spa




Sessões livres desta quinta-feira (29) tiveram momentos de pista seca variando com períodos de chuva. Tempo do paranaense foi quase dois segundos melhor que o do segundo colocado


A região onde fica o circuito de Spa-Francorchamps, na Bélgica, reforçou nesta quinta-feira (29) a sua fama de clima instável durante o verão europeu. Durante os primeiros treinos livres para a quinta etapa do Campeonato Mundial de GT1 houve bastante alternância de períodos com pista seca e asfalto molhado. Mesmo assim, o brasileiro Enrique Bernoldi (Sangari) fez o melhor tempo do dia, registrado na primeira sessão, com 2min21s028.

Bernoldi, que divide a condução do Maserati MC12 da Vitaphone Racing com o português Miguel Ramos, conquistou a marca no fim da primeira parte da sessão. "O primeiro treino foi muito bom. O Miguel vinha guiando e assumi o carro quando a pista já estava secando, mas também forcei bastante o ritmo e conquistamos este tempo", disse o paranaense. O segundo melhor tempo da sessão ficou com o Nissan GT-R do sueco Max Nilsson e do japonês Siji Ara, a 1s926.

O segundo treino aconteceu com pista molhada, e o brasileiro marcou o oitavo tempo. "Havia momentos em que o asfalto estava meio úmido, uma condição que não era muito escorregadia para usarmos pneus de pista seca, e não estava molhado o suficiente para que usássemos pneus de chuva. E na GT1 não existem pneus intermediários, então a janela para fazer o pneu trabalhar bem é muito pequena", explicou.

Nesta sexta-feira (30) acontecem o treino classificatório e a corrida de classificação, que define o grid para a prova de sábado (31). E a previsão do tempo não é das mais animadoras, apontando clima semelhante ao visto nesta quinta, de tempo inconstante. "No segundo treino de hoje foi mais uma questão de sair na hora certa e na condição correta. E essa situação deve se repetir amanhã, tanto no treino classificatório como na corrida. Temos um carro bem acertado para a pista seca, mas no molhado vai ser um pouco loteria", comentou.

Confira a programação para a segunda etapa do campeonato (horário de Brasília):

SEXTA-FEIRA (30/07):
04h45 - 05h45: Treino Classificatório
10h00 - 11h00: Corrida de Classificação

SÁBADO (31/07):
03h30 - 04h00: Warm Up
07h05 - 08h05: Corrida

Visite o site da equipe: www.vitaphone-racing.de

Confira o site da categoria, que transmite ao vivo, via streaming as atividades de pista do fim de semana: www.gt1world.com

Fotos: DPPI



ReUnion Press
Rodolpho Siqueira/Cleber Bernuci/Leonardo Murgel
11. 3848-8660/70
11. 7283-3715
press@reunion.com.br

Nenhum comentário: