Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 27 de março de 2014

Jonathan Louis vence primeira etapa do Sul-Brasileiro de Kart - http://jornaldoautodromo.com.br/



ESPORTE / AUTOMOBILISMO

 

Palmas, 26 de Março de 2014.

 

Jonathan Louis vence primeira etapa do Sul-Brasileiro de Kart

 

O ano começou muito bem para Jonathan Louis (Techspeed / Bisa / Tcd / Louis Representações Ltda). O piloto paranaense venceu a etapa de abertura do Sul-Brasileiro de Kart, categoria Graduados, realizada no último fim de semana em Cascavel, interior do Paraná.

 

A temporada de competições, não poderia ter começado melhor para Jonathan Louis. Na primeira etapa do Sul-Brasileiro de Kart ele faturou as duas baterias, conquistando assim o título da etapa. Antes das provas Jonathan entrou na pista para os treinos livres. “Os treinos foram bons, metade dele foi em pista seca e a outra na chuva. Isso foi bom para saber como o equipamento se portava nestas duas situações. E deu para saber que eu tinha condições de brigar, mesmo depois de quatro meses sem competir”, explicou o piloto.

 

Na tomada de tempo o clima instável acabou prejudicando o desempenho. Louis era favorito para fazer a pole, mas o tempo estava muito instável, por isso foi uma caixinha de surpresa. Infelizmente ele entrou na pista no pior momento e conseguiu apenas a 4ª posição.

 

Na hora de correr para valer, Jonathan Louis mostrou porque é o atual tricampeão da competição. “Na primeira bateria larguei em 4º e demorei poucas voltas para assumir a ponta. Aí não perdi mais. O segundo colocado me acompanhou durante uns 70% da corrida, mas no final meu ritmo era ótimo e consegui abrir 1,5 segundos. Na segunda bateria acabei perdendo algumas posições na largada. Fiz uma prova de recuperação e assumi a liderança na metade. Graças a Deus saiu tudo como o planejado, foi muito bom. A equipe fez um ótimo trabalho e a combinação do chassi da Techspeed com os motores do Tibola fez com que meu kart ficasse impecável”, comemorou o vencedor da etapa, que dedicou essa vitória ao amigo Diogo Dalchiavon, piloto de kart de Pato Branco (PR), que faleceu na semana passada. Louis prestou uma homenagem a Diogo no kartódromo em palavras e também escrito no capacete durante o evento.

 

O atual tricampeão da competição contou que gosta de participar do Sul-Brasileiro de Kart. “O campeonato de pontos corridos é o que mais me agrada porque consegue se tratar de uma forma mais consistente e pode usar do regulamento, para se sagrar campeão. Normalmente sempre vence quem realmente mais merece e fez o melhor trabalho durante as três etapas”.

 

Agora Jonathan Louis se prepara para a próxima etapa que acontece em abril em Farroupilha (RS).

 

Acesse o site do piloto: www.johnlouis.com.br

Siga o piloto Jonathan Louis no Twitter: @johnlouis101

 

Foto: Jonathan Louis

Crédito: Divulgação / Arquivo Pessoal

 

                Renato Klein Assessoria de Comunicação

                Renato Klein - renatoklein@hotmail.com - (63) 8453-3136

                MTb 3985/16/25

 

            


--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales
Foto da capa

NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Temporada 2013: Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: