Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 27 de março de 2014

Shell Racing lidera campeonato por equipes na Stock Car - http://jornaldoautodromo.com.br/


Shell Racing lidera campeonato por equipes na Stock Car

Após segundo lugar de Valdeno Brito e Jeroen Bleekemolen e décimo de Popó Bueno e Gabriel Ponce de Léon, time acumula 14 pontos no campeonato

Apesar de ter pontuação 50% menor do que uma corrida comum, justamente por seu formato inédito, a abertura da temporada da Stock Car já deu início à disputa pelo título de pilotos e equipes deste ano. Entre os times, a liderança é da Shell Racing, com 14 pontos, após conseguir um pódio no último domingo em Interlagos com a dupla Valdeno Brito e Jeroen Bleekemolen (em segundo lugar) e um top-10 com Popó Bueno e Gabriel Ponce de Léon.

"Claro que é apenas o começo, mas é ótimo começar o campeonato de equipes na frente, ainda mais em uma categoria tão competitiva quanto a Stock Car, onde os pilotos brigam por cada milésimo de segundo na pista e as equipes lutam ponto a ponto pelas melhores posições", explica Rodolpho Mattheis, chefe da equipe Shell Racing, que divide a primeira colocação justamente com o time comandado pelo seu pai, Andreas, dos pilotos Cacá Bueno e Daniel Serra.

Na próxima etapa, em Santa Cruz do Sul, a disputa pelo campeonato fica ainda mais forte, já que um novo componente entra em jogo: a Stock Car terá rodadas duplas, com até 39 pontos em disputa para cada piloto. Serão atribuídos 24 pontos pela vitória na primeira corrida, mais longa (40 minutos) e depois 15 para a segunda bateria, de 20 minutos, que será disputada logo a seguir.

"A primeira corrida foi emocionante por seu formato em duplas e tenho certeza de que a rodada dupla também será uma grande atração nesta segunda etapa, em Santa Cruz do Sul. Foi muito bom começar o ano lutando pela vitória em Interlagos e esperamos aproveitar este pódio e a liderança da Shell Racing na disputa por equipes para manter o bom ritmo neste começo de campeonato", diz Valdeno Brito, que é o segundo colocado na classificação de pilotos, com 11 pontos.

A estratégia também será parte decisiva deste novo formato de rodada dupla, que terá também parada para reabastecimento de Shell V-Power Etanol, combustível oficial da Stock Car fornecido pela Raízen a todas as equipes.

"O ajuste do carro será bem mais elaborado. Vamos ter que pensar em um carro que seja rápido não apenas nos primeiros 40 minutos, mas também na bateria complementar de 20 minutos, que ainda terá a emoção de um grid invertido entre os dez primeiros colocados", explica Popó Bueno, décimo na tabela de pilotos, com três pontos.

A etapa de Santa Cruz do Sul será no próximo dia 13 e terá a classificação no sábado (dia 12) e as duas corridas no domingo com exibição ao vivo do Sportv.

Classificação, campeonato de equipes
(Cinco primeiras colocadas)
1º) Shell Racing, 14 pontos
2º) Red Bull Racing, 14
3º) Vogel Motorsport, 12
4º) Schin Racing Team, 10
5º) Voxx Racing, 9

Sobre a Raízen
A Raízen é líder em energia renovável no Brasil e primeiro player totalmente integrado do setor sucroenergético, com atuação em todas as etapas do processo: cultivo da cana, produção de açúcar e etanol, comercialização, logística interna e de exportação, distribuição e varejo. A companhia está entre as cinco maiores em faturamento do país e conta com cerca de 40 mil funcionários. Com 24 unidades, a Raízen produz 2 bilhões de litros de etanol por ano, 4 milhões de toneladas de açúcar e gera 940 MW de energia elétrica a partir do bagaço da cana-de-açúcar. A empresa também está presente em 54 aeroportos, possui 58 terminais de distribuição e comercializa aproximadamente 22 bilhões de litros de combustíveis para os segmentos de transporte, indústria e varejo. Na área de distribuição, a companhia conta com uma rede formada por 4.700 postos de serviço com a marca Shell e 800 lojas de conveniência Shell Select. A Raízen foi formada em 2011 a partir da integração de parte dos negócios de Shell e Cosan.

Carsten Horst/Hyset/RF1
Clique na imagem para fazer o Download...
Shell Racing
Alta | Web

Carsten Horst/Hyset/RF1
Clique na imagem para fazer o Download...
Jeroen Bleekemolen e Valdeno Brito
Alta | Web

Carsten Horst/Hyset/RF1
Clique na imagem para fazer o Download...
Valdeno Brito
Alta | Web

Rafael Gagliano/Hyset/RF1
Clique na imagem para fazer o Download...
Popó Bueno
Alta | Web


 



--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales
Foto da capa

NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Temporada 2013: Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: