Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 31 de março de 2014

Pirelli F1: Prévia do GP do Bahrein - www.jornaldoautodromo.com.br




 

 

PNEUS P ZERO BRANCO MÉDIO E P ZERO AMARELO MACIO PARA UM DOS CIRCUITOS COM ASFALTO MAIS ABRASIVO DO CALENDÁRIO

 

A TEMPERATURA PODE CAIR 15 GRAUS DURANTE A CORRIDA À NOITE

 

PRIMEIRO TESTE DE PNEUS DURANTE A TEMPORADA APÓS O GP DO BAHREIN COM CATERHAM, MERCEDES E WILLIAMS

 

VÍDEO 3D COM A VOLTA VIRTUAL DO CIRCUITO DE SAKHIR JÁ DISPONÍVEL

 

Milão, 31 de março de 2014 - A Pirelli, juntamente com todas as equipes da F1, testou duas vezes no circuito de Sakhir na pré-temporada - de modo que este deve ser um traçado que todo mundo conhece bem. No entanto, para celebrar o seu 10º aniversário, a corrida terá início às 18h, pela primeira vez em sua história, o que significa que ela vai começar ao pôr do sol e termina na escuridão completa: um pouco como o GP de Abu Dhabi.

 

Isto terá um efeito importante sobre o comportamento dos pneus nomeados para a corrida, o P Zero Branco (médio) e P Zero Amarelo (macio). As temperaturas ambiente e da pista (esta possivelmente até 15ºC) vão cair consideravelmente durante a corrida, o que irá alterar as características de desempenho e degradação dos pneus. Como uma corrida de noite no Bahrein é uma incógnita, o trabalho de preparação nos treinos livres será essencial.

 

"Sabemos que há uma grande demanda de tração no Bahrein e é por isso que estamos trazendo os pneus médios e macios. As temperaturas no início da corrida ainda deve ser razoavelmente altas. Mas assim que o sol se põe, notamos uma grande queda na temperatura: a variação que pode ser de até 15ºC", diz Paul Hembery, diretor de automobilismo da Pirelli.

 

"Gerenciar essa grande variação de temperaturas para tirar o melhor proveito dos pneus vai ser um dos maiores desafios para as equipes durante todo o fim de semana. Isto deve gerar diferentes táticas e estratégias, por isso deve ser uma corrida muito interessante desse ponto de vista", completa Hembery.

 

O circuito de um ponto de vista dos pneus:

O Bahrein é bastante exigente com os pneus, particularmente nas áreas de tração, com a temperatura da superfície do piso atingindo a máxima de 130ºC.

 

A aerodinâmica é outro fator importante no Bahrein. Com quatro retas de 300 km/h, as equipes tendem a usar downforce médio, mas isso pode comprometer a entrada nas curvas e a estabilidade na frenagem, causando travamentos que danificam os pneus.

 

A areia do deserto na pista também pode atrapalhar a tração e causar patinagem, levando ao aumento da degradação dos pneus. Dois anos atrás, uma tempestade de areia realmente parou uma das sessões de testes da Pirelli no Bahrein.

 

A Frenagem é outra característica fundamental do Circuito Internacional do Bahrein: na primeira curva os carros desaceleram de 315 km/h para 65 km/h em apenas 130 metros e três segundos. Isto coloca sobre os pneus uma força equivalente a 4.5G.

 

Após o GP do Bahrein, acontecerá o primeiro teste de dois dias na temporada (8 e 9 de abril). Cada equipe tem que dedicar um dia de testes de pneus este ano. A Caterham fará os testes no primeiro dia, e a Mercedes e Williams testarão os pneus no segundo dia.

 

No ano passado, Sebastian Vettel venceu a corrida largando da segunda posição no grid, com uma estratégia de três paradas: começou com pneu médio e, em seguida, completou três passagens com o duro. Alguns pilotos pararam apenas duas vezes.

 

Mais informações sobre o Circuito Internacional do Bahrein, bem como informações sobre as características dos pneus 2014, podem ser vistos em animação de vídeo 3D com novo visual produzido pela Pirelli. O script do vídeo, em português, segue anexo: 

 

FTP versão sem narração:

http://links.fsb.com.br/SP_31_03_2014_PIR_Bahrain_me.rar

 

Versão em Inglês:

www.studiovandone.com/TMP/PIRELLI/PISTE/PIR_Bahrain_ENG.rar

 

Versão sem narração:

www.studiovandone.com/TMP/PIRELLI/PISTE/PIR_Bahrain_me.rar

 

Os pneus já definidos:

 

PZero Vermelho

PZero Amarelo

PZero Branco

PZero Laranja

Austrália

 

Macio

Médio

 

Malásia

 

 

Médio

Duro

Bahrein

 

Macio

Médio

 

China

 

Macio

Médio

 

 

 

Clique na imagem abaixo para fazer download:

 

 

A largada do Grande Prêmio do Bahrein 2013

 

 

 

Os pneus P Zero Amarelo (macio) e Branco (médio) foram nomeados para o Grande Prêmio do Bahrein de 2014

 

 

 

Vídeos com entrevistas com Paul Hembery, bem como imagens e press releases estão disponíveis para a imprensa no link www.pirelli.com/f1pressarea (registro obrigatório). Siga-nos no Twitter @ Pirelli_Media e @ pirellisport ou Facebook: Pirelli Motorsport .

 

Por favor, visite também o website da Pirelli, para mais informações sobre a empresa: www.pirelli.com.

 

_______________________________________________________________

 

Mais informações:

FSB Comunicações / Assessoria de Imprensa da Pirelli – (11) 3165-9596

Edson Gushiken – (11) 3165-9592 / edson.gushiken@fsb.com.br

Fernando Casagrandi – (11)3165-9573 / fernando.casagrandi.com.br

Kaoane Setti – (11) 3165-9647 / kaoane.setti@fsb.com.br

 

 

Pirelli - (11) 3177-8705 - www.pirelli.com.br

Marco Cortinovis – (11) 3177-8717 / marco.cortinovis@pirelli.com

Rubia Sammarco – (11) 3177-8706 / rubia.sammarco@pirelli.com

 

 

 

 

 

 


Kaoane Setti

FSB COMUNICAÇÕES

Tel: + 55 11 3165-9647

Website: http://www.fsb.com.br

 


Nenhum comentário: