Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 25 de março de 2014

Ulysses Bertholdo vence primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade - http://jornaldoautodromo.com.br/


Ulysses Bertholdo vence primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade
A bordo do Lancer Evution X, piloto abre a competição com vitória na categoria CBR1

A parceria entre Mitsubishi Motors e Ulysses Bertholdo começou bem 2014 com a vitória na primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade, realizada no último fim de semana na cidade catarinense de Pomerode. O piloto, que correu ao lado do navegador Marcelo Dalmut, conseguiu o lugar mais alto do pódio na categoria CBR1.

"Começamos o ano com o pé direito, o que é muito importante em um campeonato tão disputado como o Brasileiro. Agora, temos que manter o foco para o resto da competição e seguir buscando bons resultados", comenta o piloto.

As altas temperaturas e as serras com estradas estreitas, mas com muita velocidade marcaram a etapa de Pomerode. Com condições tão extremas, muitos pilotos enfrentaram dificuldades. "O calor exigiu muita preparação física dos competidores. Além disso, a prova teve um traçado muito característico, onde era difícil dosar velocidade e cautela", explica Ulysses.

A próxima etapa do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade será nos dias 31 de maio e 1º de junho, na cidade gaúcha de Erechim. Antes disso, o piloto participará da primeira etapa do Campeonato Sul-americano de Rali de Velocidade, que será realizada no dia 12 de abril, na cidade paraguaia de Encarnacion.

Ulysses e a Mitsubishi
A história de Ulysses com a Mitsubishi teve início em 1996, quando foi lançada a Copa Colt junto ao Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade. Em seu primeiro ano com a marca, o piloto já saiu vitorioso, o que estreitou ainda mais a parceria e culminou na vitória, em 1998, no Rally dos Sertões com a primeira L200 cabine dupla para competições.

"Depois dessas vitórias, comecei a correr com o Lancer Evo. Fui campeão em todos os anos que competi com esse carro, inclusive o inédito título de Campeão Sul-Americano de Rali de Velocidade para carros de produção (grupo N4), em 1998. Sou o único brasileiro até hoje a conquistar esse título", lembra Ulysses.

Em 2013, a parceria conseguiu mais dois títulos: o Campeonato Brasileiro e o Gaúcho de Rali de Velocidade. "Ano passado foi bastante especial, conseguimos bons resultados e estamos animados para conseguir, em 2014, mais títulos para essa vitoriosa parceria", afirma.

"Estamos muito honrados em repetir essa parceria entre o Lancer Evo, com quatro títulos do WRC e onze do P-WRC, e o Ulysses, que tem uma longa história de sucesso com a Mitsubishi. Será mais um teste para a dupla", afirma Fernando Julianelli, diretor de Marketing da Mitsubishi.

Calendário do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade
31 de maio - Erechim (RS)
2 de agosto - Chapecó (SC)
20 de setembro - Cascavel (PR)
18 de outubro - Panambi (RS)
6 de dezembro - Curitiba (PR)

Calendário do Campeonato Sul-americano de Rali de Velocidade
12 de abril - Encarnacion/Paraguai
10 de maio - Córdoba/Argentina
31 de maio - Erechim/Brasil
30 de agosto - Santa Cruz/Bolívia
22 de novembro - Lavalleja /Uruguai


Divulgação Mitsubishi
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Ulysses Bertholdo foi o vencedor da categoria CBR1


Divulgação Mitsubishi
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Piloto segue em busca de mais um título


Divulgação Mitsubishi
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Próxima etapa será realizada na cidade gaúcha de Erechim


Divulgação Mitsubishi
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Piloto também participa do Campeonato Sul-americano de Rali de Velocidade


Assessoria de Imprensa

Thiago Padovanni
Tel: (11) 5694-2713 | Cel: (11) 98833-6734 - thiagopadovanni@mmcb.com.br

Carolina Vasconcellos
Tel: (11) 5694-2785 | Cel: (11) 98815-9899 - carolinavasconcellos@mmcb.com.br

Fernando Menezes
Tel: (11) 5694-2776 | Cel: (11) 98133-3268 - fernandomenezes@mmcb.com.br

Fernando Solano - Gerente de Comunicação
E-mail: fernandosolano@mmcb.com.br
Nação 4X4M Mitsubishi
Facebook Twitter Youtube

--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales
Foto da capa

NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Temporada 2013: Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: