Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 25 de março de 2014

Rafael Câmara teve participação positiva no Florida Winter Tour - http://jornaldoautodromo.com.br/


 
Divulgação
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Divulgação

Alta | Web
 

Rafael Câmara teve participação positiva no Florida Winter Tour

Piloto brasileiro mostrou garra, crescimento, chegou a liderar treinos um dos treinos

Terminou neste domingo (23) a edição 2014 do Florida Winter Tour. A competição aconteceu nos Estados Unidos desde o mês de janeiro foi finalizada no Orlando Kart Center, na cidade de mesmo nome, com a participação de quase duas centenas de pilotos.

Rafael Câmara, após ter disputado a corrida de abertura, voltou à Flórida em busca de acumular mais experiência e, logicamente, lutar pelos primeiros lugares também em terras estrangeiras. Com o suporte técnico da equipe PSL Racing o garoto de oito anos competiu com chassis CRG e motores Rotax na categoria Micro Max.

Rafael foi muito competitivo desde os primeiros treinos e, diferente de sua apresentação na primeira etapa, ele tinha um equipamentos veloz. Com isso, na quinta etapa, evento disputado no sábado (22), ele conseguiu se classificar na nona posição, após ter sido o sétimo na tomada de tempos. Na corrida Pré-Final, com uma atuação impecável, ele superou vários pilotos, lutou todo o tempo no primeiro pelotão e acabou recebendo a bandeirada no terceiro lugar. Animado o piloto saiu para a Final abrindo a segunda fila. Infelizmente a sua participação nesta corrida somente durou até a primeira curva quando, de repente, um concorrente atingiu em cheio o seu kart e, com isso, ele teve de abandonar com o equipamento quebrado. Desolado o piloto voltou para os boxes e, com 96 pontos conquistados na primeira corrida, Câmara finalizou a etapa na 12ª posição.

Com ânimo renovado o piloto voltou à pista no domingo para a última etapa. Com um kart perfeito ele ficou à frente de todos registrando a volta mais rápida do treino de aquecimento. Na sequência foi realizada a tomada de tempos e, com uma competitividade muito grande, Rafael marcou o sexto melhor tempo, porém, por uma diferença de menos de um décimo para o pole-position. A corrida Pé-Final foi muito competitiva e, com a mesma garra que costuma mostrar nas corridas aqui no Brasil, Rafael ficou todo o tempo na disputa direta pela ponta e finalizou a corrida no quarto lugar. Cerca de duas horas depois os karts retomaram o traçado para a Final. Rafael, na segunda fila, queria a sua primeira vitória. Mas, seus planos foram por água abaixo ainda na volta de apresentação quando, ao passar por uma zebra, a corrente de seu kart caiu, fazendo-o abandonar a corrida.

"Foi um golpe muito duro para Rafa a corrente ter caído na Final de domingo. Ele veio melhorando durante todo o fim de semana e, no aquecimento, foi o primeiro colocado. O pessoal da telemetria ficou assustado com a constância de Rafael e, nos gráficos, era visível que praticamente não existia diferença em suas voltas. O aprendizado para ele e todos nós foi muito grande. Agradeço imensamente ao Sabiá, nosso chefe de equipe aqui no Brasil, que nos acompanhou nesta semana e a todo o pessoal da PSL pela atenção", comentou Amaro Câmara, pai do piloto.

Foto: Flávio Quick

Confira o site de Rafael Câmara: www.rafacamara.com.br
Curta a fã page de Rafa no Facebook: www.facebook.com/RafaelCamaraPiloto

Assessoria de Comunicação do piloto Rafael Câmara
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabíola Cadar
Quick Comunicação e Marketing
Fones: 31.3225-2236 | 31. 9955-1420
E-mail: quick@quickcomunicacao.com.br

Av. Dep. Cristovam Chiaradia, 288 · conjunto 802 · bloco 01 · Bairro: Buritis
CEP: 30575-815 - Belo Horizonte - MG
Fones: (31) 3225-2236 / (31) 9955-1420 / ID Nextel: 88*2006
quickcomunicacao.com.br



--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales
Foto da capa

NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Temporada 2013: Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: