Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 27 de março de 2014

Revelação de 14 anos, Pedro Cardoso estreia nos carros em Brands Hatch - http://jornaldoautodromo.com.br/

 
Divulgação
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Pedro a bordo do Ginetta

Alta | Web
Divulgação
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Pedro Cardoso, de 14 anos

Alta | Web
Divulgação
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Brasiliense fará estreia nos carros

Alta | Web
 

Revelação de 14 anos, Pedro Cardoso estreia nos carros em Brands Hatch

Embalado por título conquistado domingo passado (23) nos EUA, brasiliense inicia na Europa nova fase da carreira

Com apenas 14 anos, a maior promessa do esporte a motor brasileiro faz sua estreia a bordo de carros de corrida neste fim de semana. Mesmo sem poder dirigir nas ruas, Pedro Cardoso (Adidas/Arai/Omnicom) passará a temporada 2014 andando a mais de 200 km/h nas pistas da Inglaterra a bordo de um Ginetta. O piloto brasiliense faz sua estreia na Ginetta Junior UK neste fim de semana, no mítico circuito de Brands Hatch.

A escolha de Pedro para estrear no automobilismo foge do padrão atual, de corridas em categorias-escola de monopostos: o Ginetta Junior UK foi feito para garotos com idades entre 14 e 17 anos, que podem dar seus primeiros passos em um modelo G40, com estrutura tubular e motor Ford Zetec 1.8 de 165 cv.

As corridas também são de "tiro curto": duas baterias de 15 minutos de duração, com o grid de largada formado pelas duas melhores voltas na classificação. O melhor tempo vale para a bateria 1, com a segunda melhor marca determinando o grid da prova complementar. Por fim, os pilotos correm pelas principais pistas britânicas: Donington Park, Thruxton, Croft, Oulton Park, Snetterton, Knockhill, Silverstone e Brands Hatch.

"Não vou seguir carreira no turismo, como é tradicional, mas minha opção pelo campeonato Ginetta Junior UK vem em função da preparação que preciso nesta fase da carreira. É um momento importante neste primeiro passo em minha entrada no automobilismo", comenta Pedro, que vem embalado pelo título da categoria Rotax Junior de kart no Florida Winter Tour, disputado no último final de semana nos EUA. "Mal posso esperar para correr. Nos testes, me senti bem à vontade dentro do carro e agora é trabalhar para conhecer mais o equipamento e seus ajustes. É o início de uma longa jornada e tenho muita coisa para aprender. E o Ginetta Junior UK é o melhor lugar possível para isso", afirma o jovem piloto.


Mais informações para a imprensa:
XYZ Live

Bruno Vicaria/Rodolpho Siqueira
11. 3377 7860
11. 95772-9682
imprensaesportes@xyzlive.com.br





--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales
Foto da capa

NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Temporada 2013: Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: