Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 31 de março de 2014

Trindade, no Estado de Goiás, sedia penúltima etapa do Mundial de Motocross 2014 - www.jornaldoautodromo.com.br




VipComm : Agência de comunicação
Trindade, no Estado de Goiás, sedia penúltima etapa do Mundial de Motocross 2014

Prova será realizada no fim de semana do feriado da Independência do Brasil, nos dias 6 e 7 de setembro

Fotos

                                                                     descadastrar do site

31/03/2014

A cidade de Trindade, no Estado de Goiás, vai receber a penúltima etapa do Campeonato Mundial de Motocross 2014. A disputa está programada para o feriado da Independência do Brasil, nos dias 6 e 7 de setembro. É a segunda prova em 2014 no país, promovida pela Romagnolli Promoções e Eventos, depois da realização do GP Brasil, neste final de semana, em Penha (SC), no Beto Carrero World.

Por evento, a competição reúne mais de 70 pilotos, sendo grandes nomes da modalidade na atualidade. Durante esta temporada serão 18 etapas em países como o Catar, Tailândia, Brasil, Itália, Bulgária, Holanda, Espanha, Grã-Bretanha, França, Alemanha, Suécia, Finlândia, República Checa, Bélgica, Ucrânia e México.

Goiás entrará pela primeira vez neste circuito. Entre as localidades que mais crescem no Brasil, o Estado tem um dos maiores PIBs industriais do país e boas oportunidades de empregos. Nos últimos três anos, foram R$ 33 bilhões em investimentos privados. Empresas do setor automotivo, como Suzuki, Mitsubishi e Hyundai contam com fábricas em Goiás.

A Romagnolli já realiza vários eventos no Estado, governado por Marconi Perillo por três mandatos. Competições como o Arena Cross, Kart dos Artistas e Racing Festival sempre foram apoiadas pelo ex-secretário de Indústria e Comércio, Alexandre Baldy, grande incentivador da etapa do Campeonato Mundial na região.

Município de pouco mais de 110 mil habitantes, localizado a 230 quilômetros de Brasília, Trindade é considerada a capital católica do Estado. A cidade recebe aproximadamente por ano seis milhões de turistas vindos de vários locais do país. Um dos destaques culturais é a construção do novo Santuário. A fundação do prédio está pronta e a previsão do término da obra é para 2021, quando a capacidade total vai alcançar 16 mil pessoas. "Será um marco nas histórias de Trindade, Goiás e do Brasil", garante o reitor da Basílica, padre Robson de Oliveira.

A igreja terá uma cúpula com 94 metros de altura, o que corresponde a um prédio de 30 andares, e será maior do que a existente na Basílica de Aparecida do Norte, em São Paulo. Em forma de cruz, a obra vai ocupar uma área de 62 mil metros quadrados. O projeto inclui estacionamento para 30 mil carros e quatro mil ônibus. Na cidade, é grande a expectativa da comunidade. "Estamos cuidando do entorno e da infraestrutura. A expectativa é de chegarmos aos 200 mil habitantes nos próximos 10 anos", prevê o prefeito de Trindade, Jânio Darrot (PSDB).

O clima é tropical, caracterizado por apresentar duas estações bem definidas - uma chuvosa, de outubro a março (primavera/verão), e outra seca, de abril a setembro (outono/inverno). A temperatura média anual é de 23,2°C. Trindade está localizada a 780 metros acima do nível do mar. A vegetação do município está inserida no bioma Cerrado, um complexo de formações que vão desde o campo limpo até o cerradão. Destaque também para o campo aberto, com gramas nativas, árvores e palmeiras de pequeno porte.

A história de Trindade é marcada por um fato religioso. Por volta de 1840, quando era denominada Barro Preto, foi encontrada uma pequena imagem de barro, em formato de medalha, representando a Virgem Maria sendo coroada pela Santíssima Trindade, em uma olaria. Essa medalha foi considerada miraculosa, e deu início a uma romaria até o local, onde foi construída uma igreja para abrigar a imagem. Trindade foi elevada a categoria de Vila Velha em 1920 e em 1943 passou à condição de cidade. Entre os principais símbolos e atrações turísticas estão: o Desfile de carros-de-bois, o Santuário Velho do Divino Pai Eterno e a Basílica do Divino Pai Eterno.

VIPCOMM
Assessoria de imprensa do GP Brasil de Motocross
Sala de imprensa virtual: 
www.vipcomm.com.br/
mundialmotocross
E-mail: imprensa@vipcomm.com.br
Tel: (11) 3893-1010

Notícias anteriores

30/03/2014
Domínio de Cairoli e vitória inédita de Tonus marcam GP Brasil de Motocross 2014


30/03/2014
Suíço assume liderança do Mundial de MX2


30/03/2014
Antonio Cairoli domina GP Brasil de Motocross


30/03/2014
FOTOS – Belas mulheres no GP Brasil de Motocross 2014


30/03/2014
Cairoli dá show na primeira bateria da MXGP no Beto Carrero World


30/03/2014
Arnaud Tonus vence primeira corrida da MX2 no GP Brasil de Motocross 2014


Nenhum comentário: