Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 24 de março de 2014

Moto 1000 GP: Pierluigi e Fittipaldi são os pilotos da JC Racing na GP 1000 - www.jornaldoautodromo.com.br



Diego Pierluigi e Luís Fittipaldi defendem a JC Racing no Moto 1000 GP em 2014

Atual vice-campeão brasileiro, argentino apresenta-se para a disputa pelo título da GP 1000 tendo brasiliense como companheiro de equipe

  A temporada de 2014 do Moto 1000 GP, que colocará em disputa o título do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade em quatro categorias, terá cinco pilotos defendendo a JC Racing. A equipe coordenada por Jaime Cristobal, André Thomaz e Daniel Fabbri terá o argentino Diego Pierluigi e o brasiliense Luís Fittipaldi atuando na GP 1000, categoria principal. Davi Lara Costa, Sérgio Prates e Marcelo Souza vão defender o time na categoria de acesso GP Light.

Pierluigi disputou seis das oito corridas de 2013. Sua primeira aparição aconteceu na terceira etapa, em São Paulo (SP), onde foi o terceiro colocado na vitória do compatriota Luciano Ribodino, da Alex Barros Racing. Na corrida seguinte, em Cascavel (PR), foi pole-position e terminou em décimo depois de perder uma volta por uma pane no acelerador eletrônico – estabeleceu a volta mais rápida da corrida, vencida por Diego Faustino, da Petronas-Eurobike.

A partir de então, a categoria principal do Moto 1000 GP teve Pierluigi como vencedor de todas as etapas. Triunfou nas etapas de São Paulo, Santa Cruz do Sul (RS), Campo Grande (MS) e na final, que devolveu o campeonato a Cascavel. Considerado o descarte obrigatório e um resultado por piloto para efeito de classificação final, chegou aos 126 pontos, 24 menos que o campeão Ribodino, que somou duas vitórias e quatro segundos e um terceiro lugar.

Fittipaldi atuou na GP Light nas duas primeiras etapas de 2013. Passou a integrar o grid da GP 1000 na terceira etapa e fechou o ano em décimo, com 33 pontos. O sexto lugar na etapa de Campo Grande foi seu melhor resultado. Em 2012 ele só participou da etapa em Brasília e terminou em quinto. Em 2011, na primeira temporada do Moto 1000 GP, pilotou na GP Light. Foi ao pódio em terceiro na etapa de Brasília e terminou o campeonato em sexto.

“No ano passado nosso objetivo era conquistar um lugar entre os cinco melhores do campeonato e chegamos ao vice-campeonato, mesmo com duas corridas a menos”, enaltece o preparador de motos André Thomaz, conhecido no meio motociclístico como “Tomate”. “Agora, em 2014, queremos brigar pelas vitórias e pelos títulos, temos uma expectativa muito boa com o Diego na GP 1000 e também com o Davi para o campeonato da GP Light”, acrescenta.

Davi Lara Costa, paulista de Piracicaba, foi quarto colocado na classificação final da GP Light em 2013, seu primeiro ano no Moto 1000 GP. Ficou em segundo na terceira etapa, em Interlagos, e obteve terceiros lugares na quinta etapa, em Interlagos, na sétima, em Campo Grande, e na oitava, em Cascavel. Sérgio Prates cumprirá sua terceira temporada na categoria GP Light. Marcelo Souza fará em 2014 sua estreia no Moto 1000 GP.

Todas as motocicletas do Moto 1000 GP utilizam como combustível a gasolina Petrobras Podium e como lubrificante o Lubrax Tecno Moto. Petrobras e Lubrax patrocinam a competição ao lado da BMW Motorrad e da Michelin, que fornece seus pneus de competição às equipes. O Campeonato Brasileiro de Motovelocidade tem apoio de Beta, BMW Serviços Financeiros, Servitec, LeoVince, Shoei, Tutto Moto, HPN, Denko, Airfence Brasil e Peterlongo.
 
24/03/2014 - Grelak Comunicação - (45) 3037-6667/9992-3668 - Fotos: Equipe Sanderson

Legenda 1: O argentino Diego Pierluigi é considerado um dos favoritos ao título do Moto 1000 GP

Legenda 2: Pierluigi disputou seis etapas em 2013 e venceu as quatro últimas corridas do campeonato

Legenda 3: Luís Fittipaldi tem participação confirmada em toda a temporada da GP 1000 pela JC Racing

Legenda 4: Davi Lara Costa prepara-se para a disputa por vitórias e o título na categoria GP Light
 
.



--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales
Foto da capa

NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Temporada 2013: Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: