Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Fórmula Truck: Boessio volta ao grid na pista onde venceu pela primeira vez




Na abertura da temporada de 2015, Caruaru recebe a Fórmula Truck pela 18ª vez

Onze pilotos já conquistaram vitórias na pista nordestina que recebe neste domingo a primeira etapa do Campeonato Brasileiro

  A vigésima temporada do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck terá início neste domingo (1º). A primeira das dez etapas vai levar pilotos e equipes à cidade pernambucana de Caruaru, que receberá a categoria pela 18ª vez. A programação de treinos no Autódromo Internacional Ayrton Senna será aberta na sexta-feira (27), com duas sessões livres. No sábado (28) haverá mais dois treinos livres e a tomada de tempos definindo as posições de largada.

As 17 edições já realizadas da etapa pernambucana da Fórmula Truck revelaram 11 vencedores. O recordista de vitórias na pista de 3.180 metros é o paulista Felipe Giaffone, da RM Competições. Ele venceu a prova em 2007, 2008, 2009 e 2011. Três pilotos somam dois triunfos. O paulista Renato Martins ganhou em 1997 e 1999. Seu conterrâneo Roberval Andrade obteve triunfos em 2001 e 2002. O paranaense Leandro Totti foi vencedor em 2006 e 2014.

Os demais vencedores da Truck em Caruaru foram os paulistas Djalma Fogaça, em 1998, Beto Napolitano, em 2005, e Valmir Benavides, em 2010; o pernambucano Beto Monteiro, em 2004; o paranaense Wellington Cirino, em 2012; e os gaúchos Jorge Fleck e Régis Boessio, respectivamente em 2000 e 2013. Dos 11 vencedores, 10 conquistaram pole positions em Caruaru. Martins, Andrade e Giaffone lideram essa estatística com três poles, cada.

Boessio, que não disputou a temporada de 2014, volta a integrar o grid da Fórmula Truck na pista onde, há dois anos, conquistou sua primeira vitória. Ele volta a competir por sua própria equipe, a Boessio Competições, pilotando um caminhão Volvo, que terá o número 83 e as cores e logos de Rodrigotto e Suspentech, os patrocinadores, e também dos apoiadores BorgWarner, Aesa e Platodiesel. O chefe de equipe será Luiz Boessio, pai do piloto.

O trabalho de desenvolvimento do caminhão, iniciado ainda em 2014, foi marcado neste início de 2015 pela realização de seis treinos particulares na pista gaúcha de Tarumã, em Viamão. "Trabalhamos bem nestes dois últimos meses, principalmente no acerto de suspensão. Hoje nós temos um caminhão bastante consistente para corrida. Nossa pré-temporada deixou a equipe toda pronta para uma grande prova neste retorno", anima-se Boessio.

A preparação do Volvo da Boessio Competições foi concluída no último sábado (21), poucos instantes antes da viagem da equipe que transporta o equipamento a Pernambuco. "O Lisarb Benato e sua equipe fizeram um grande trabalho, virando noites ao lado do meu pai na preparação do caminhão", frisa o gaúcho. "Nós sabemos da dificuldade de voltar a correr com uma marca com a qual não trabalhamos há cinco anos. É um bom desafio".

Régis Boessio aponta os caminhões Volkswagen-MAN, Mercedes-Benz e Scania como os mais competitivos da Fórmula Truck. "São os que estão com os motores mais desenvolvidos, consequência do trabalho feito pelas equipes que utilizam essas três marcas. Temos muito a trabalhar em motor e eletrônica para fazer frente a essas marcas. Mas corridas são corridas. Acredito que vou aparecer várias vezes no primeiro pelotão em 2015", aposta Boessio.

HISTÓRICO DO GP DE CARUARU DA FÓRMULA TRUCK
Todas as poles e vitórias no Autódromo Internacional Ayrton Senna

1997 – pole: Renato Martins (SP/Scania); vitória: Renato Martins (SP/Scania)
1998 – pole: Djalma Fogaça (SP/Volvo); vitória: Djalma Fogaça (SP/Volvo)
1999 – pole: Renato Martins (SP/Scania); vitória: Renato Martins (SP/Scania)
2000 – pole: Jorge Fleck (RS/Volvo); vitória: Jorge Fleck (RS/Volvo)
2001 – pole: Roberval Andrade (SP/Scania); vitória: Roberval Andrade (SP/Scania)
2002 – pole: Roberval Andrade (SP/Scania); vitória: Roberval Andrade (SP/Scania)
2004 – pole: Beto Monteiro (PE/Ford); vitória: Beto Monteiro (PE/Ford)
2005 – pole: Renato Martins (SP/Volkswagen); vitória: Beto Napolitano (SP/Volkswagen)
2006 – pole: Roberval Andrade (SP/Scania); vitória: Leandro Totti (PR/Ford)
2007 – pole: Leandro Totti (PR/Ford); vitória: Felipe Giaffone (SP/Volkswagen)
2008 – pole: Felipe Giaffone (SP/Volkswagen); vitória: Felipe Giaffone (SP/Volkswagen)
2009 – pole: Felipe Giaffone (SP/Volkswagen); vitória: Felipe Giaffone (SP/Volkswagen)
2010 – pole: Valmir Benavides (SP/Volkswagen); vitória: Valmir Benavides (SP/Volkswagen)
2011 – pole: Felipe Giaffone (SP/Volkswagen); vitória: Felipe Giaffone (SP/Volkswagen)
2012 – pole: Wellington Cirino (PR/Mercedes-Benz); vitória: Wellington Cirino (PR/Mercedes-Benz)
2013 – pole: Leandro Totti (PR/Volkswagen-MAN); vitória: Régis Boessio (RS/Mercedes-Benz)
2014 – pole: Leandro Totti (PR/Volkswagen-MAN); vitória: Leandro Totti (PR/Volkswagen-MAN)
 
23/01/2015 - Grelak Comunicação - (45) 3037-6667 - Fotos: Orlei Silva

Legenda 1 e 2: Régis Boessio levou o Volvo à pista em Tarumã para testes durante janeiro e fevereiro

Legenda 3 e 4: A primeira vitória de Boessio na F-Truck aconteceu em Caruaru, em 2013, com um caminhão Mercedes-Benz
 
.



--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: