Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Homestead Miami 200: Primos Baptista vencem nos EUA


Rodrigo e Bruno Baptista venceram com Aston Martin Vantage


Foto: Rodrigo Ruiz
Alta | Web

Rodrigo e Bruno Baptista andaram na frente de carros mais fortes


Foto: Rodrigo Ruiz
Alta | Web

Rodrigo e Bruno Baptista venceram em Homestead, Miami


Foto: Rodrigo Ruiz
Alta | Web

Os primos Rodrigo (Esq) e Bruno (Dir) Baptista


Foto: Rodrigo Ruiz
Alta | Web

Rodrigo (Esq) e Bruno (Dir) comemorando vitória no pódio


Foto: Rodrigo Ruiz
Alta | Web

Homestead Miami 200: Primos Baptista vencem nos EUA

Vice-líder do Campeonato Brasileiro de F-3 e o Campeão Sul-americano de F-4 tiveram estreia vitoriosa em carros fechados e em prova de Endurance

Em uma grande festa dos pilotos brasileiros, os jovens (18 anos) Rodrigo e Bruno Baptista venceram as 200 Milhas de Homestead, na categoria MP-1B, prova de Endurance disputada na tarde do último domingo (22/2) em Miami, na Flórida (EUA). A vitória na Geral e na categoria MP-1A foi do trio brasileiro Marcelo Hahn/Allam Khodair/Christian Hahn.

"Estou muito feliz, não estava esperando esta vitória por causa da falta de experiência com este tipo de carro e de corrida. Foi uma prova que com calma conseguimos vencer", comemorou Rodrigo Baptista, que recebeu a bandeirada da vitória. "Foi fantástico, estou muito feliz, não esperava ganhar em nossa estreia", emendou Bruno Baptista, responsável pela largada e que estabeleceu a volta mais rápida (1mn26s766) da categoria.

Os primos paulistas fizeram a sua estreia em carros fechados (tipo Turismo) e também correram pela primeira vez nos Estados Unidos e em competição de Endurance (longa duração). E mesmo com a pouca experiência e a juventude, fizeram um trabalho excepcional e construíram uma vitória consistente com Aston Martin Vantage, um carro que não está no mesmo nível de Ferrari F430, Corvette, BMW M3, Camaro, Porsche GT3, entre outros.

"É totalmente diferente de Fórmula e Kart, que é o que eu e o Bruno já andamos", comentou o vice-líder da Fórmula 3 Brasil. "Foi uma corrida de muita estratégia para conservar bem o carro, que estava bem equilibrado e conseguimos ser bem constantes. Andamos no ritmo dos treinos, mas depois, quando assumimos a liderança, para não gastar tanto combustível e pneus, diminuímos um pouco o ritmo, mas com uma boa média", explicou Rodrigo. "O carro teve algumas falhas, pois estava dois anos parado. Mas foi muito bom, comecei o ano com o pé direito", encerrou Bruno, Campeão Sul-americano de Fórmula 4, e que nesta temporada irá correr de Fórmula Renault na Europa.

O trio Marcelo Hahn/Allam Khodair/Christian Hahn teve a companhia de Sérgio Laganá/Alan Hellmeister e de Márcio Basso/Nonô Figueiredo no pódio da categoria MP-1A. Rodrigo e Bruno Baptista foram os vencedores da MP-1B, enquanto que Adalberto Baptista, pai de Bruno e tio de Rodrigo, ficou em quarto ao lado de Marcel Visconde. Adolpho Rossi venceu a categoria MP-2A, enquanto ao lado da esposa Alline Cipriani Rossi terminaram em segundo na categoria MP-4A.

Os seis primeiros da MP-1B foram:
1) 12 - Rodrigo Baptista/Bruno Baptista (Brasil), Aston Martin Vantage GT4, 81 voltas em 2h10min17s468;
2) 311 - Adam Kreysar (EUA), Porsche GT3;
3) 01 - John Gutleber (EUA), Corvette;
4) 10 - Adalberto Baptista/Marcel Visconde (Brasil), Ferrari F430;
5) 62 - Carlos Garcia (EUA), BM3;
6) 79 - Jason Fichter (EUA), Camaro.

 



--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: