Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Kart: Felipe Drugovich viveu final de semana de incrível recuperação na disputa da Winter Cup


Press.net Images
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Felipe Drugovich

Alta | Web

Kart: Felipe Drugovich viveu final de semana de incrível recuperação na disputa da Winter Cup

Grid da categoria KF Júnior teve 80 pilotos de todo o mundo em Lonato, na Itália, no último final de semana

Um final de semana difícil, com diversas variações climáticas e um problema na tomada de tempos, foi, no final das contas, um momento de incrível recuperação para o brasileiro Felipe Drugovich (Diesel Technic | Drugovich | Mahle | Noma), que disputou a Winter Cup. A competição, realizada há 20 anos na Itália, em Lonato, reuniu 80 competidores apenas na categoria do paranaense, a KF Júnior.

Depois de fazer bons treinos, o piloto de Maringá (PR) foi quem mais se destacou na tomada de tempos, quando foi o autor da pole position. Porém, a falta do Unilog causou a desclassificação de Drugovich, que assim ficou com o 76º posto, o que lhe obrigaria a largar sempre das posições 31 ou 32 nas quatro provas classificatórias.

Nestas provas Felipe Drugovich, piloto oficial da fabricante de chassis Kosmic, marcou a melhor volta em duas oportunidades e, mais do que isso, terminou em 14º, 11º, 8º e 16º, sempre proporcionando um festival de ultrapassagens, seja com pista seca ou com pista molhada. A soma dos pontos obtidos nestas quatro provas fez com que Drugovich largasse em 23º na Pré-Final, quando terminou em 10º, depois de mais 13 ultrapassagens.

Na Final, prova que definiria o campeão da Winter Cup na KF Júnior, Felipe Drugovich (Diesel Technic | Drugovich | Mahle | Noma) largou em 10º, mas, para não bater em um adversário que quase rodara à sua frente, perdeu várias posições. O paranaense manteve o bom ritmo mostrado nas cinco provas anteriores, recuperou-se bem e terminou em 9º.

"O problema na tomada de tempos nos atrapalhou, mas estou contente com a atuação que tivemos. Em resumo, parti da 76ª posição e ao fim de quatro corridas já me posicionava em 23º, para depois terminar o campeonato em 9º. O kartismo europeu é muito equilibrado e reúne os principais pilotos do mundo todo, então me considero muito feliz com a recuperação que tive neste final de semana", analisou Drugovich, dono de seis títulos em âmbito nacional no kartismo brasileiro.

Em 2015 Felipe Drugovich tem se destacado de forma sucessiva no kartismo europeu. Na abertura da temporada, no início de fevereiro, ele terminou a 1ª etapa do WSK Champions Cup em 2º e depois, no final de semana seguinte, na segunda rodada, conquistou sua primeira vitória na Europa, vencendo uma das provas classificatórias. Ao fim das duas rodadas, o brasileiro terminou a competição em 3º, entre 53 pilotos de várias partes do mundo.

KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)

Rua Lidovino Fanton, 224
Sapucaia do Sul / RS - 93228-160
Tel. + 55 51 3452 2113
www.kartgaucho.com.br




--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: