Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Kart: Guilherme Peixoto venceu em Orlando e ganhou 11 posições na classificação do FWT


Divulgação
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Guilherme Peixoto

Alta | Web

Kart: Guilherme Peixoto venceu em Orlando e ganhou 11 posições na classificação do FWT

Piloto brasileiro agora é o 4º colocado em uma das competições mais importantes do kartismo norte-americano

Vice-campeão do Florida Winter Tour em 2013, Guilherme Peixoto (Gmax Corp | Mini | RBC | D Racing | Connect Move) viveu um sábado espetacular em Orlando (EUA) quando da disputa da segunda rodada dupla desta que é uma das competições mais importantes do kartismo norte-americano. Após uma semana de treinos com temperaturas entre zero e três graus - e que depois aumentaria bastante - o piloto brasileiro venceu a etapa 3 da competição, o que o fez ganhar 11 posições na tabela de classificação, agora figurando em 4º na categoria Júnior Rok.

Com ótimos nomes do kartismo mundial presentes em suas diversas categorias, o FWT realiza etapas sempre muito disputadas e provas bastante equilibradas. E foi superando essas e outras dificuldades que o paulista dominou a 3ª etapa de sua categoria. Peixoto obteve boa adaptação ao traçado e às condições climáticas - que tornaram difícil o acerto do equipamento -, e ao fim das sessões de treinos mostrava-se bastante competitivo.

No sábado (21) Guilherme Peixoto conquistou o 2º lugar no grid de largada, mas largando na parte suja da pista, perdeu algumas posições, recuperadas ao longo da prova, terminando em 3º. Na Final uma ótima largada colocou o paulista em 2º e algumas voltas depois Peixoto já assumia a ponta, que, com forte e irretocável ritmo, manteve até o final, conquistando uma vitória bastante comemorada.

No domingo, dia em que seria disputada a 4ª etapa do FWT, Guilherme Peixoto (Gmax Corp | Mini | RBC | D Racing | Connect Move) teve problemas com seu motor e largou apenas em 7º na Pré-Final. Tocado por um adversário quando estava em 5º, o piloto acabou caindo para a 30ª posição, mas recuperou-se muito bem, finalizando a prova em 13º. Partindo daí na Final, Peixoto chegou ao bloco que liderava a prova, composto por cinco pilotos, quando faltavam seis voltas. Em uma tentativa de ultrapassagem conjunta, Guilherme acabou levando a pior, danificando seu chassi e finalizando em 6º.

"Foi uma semana de muito aprendizado e de muita superação. Depois de muito trabalho de todos conseguimos alcançar nosso objetivo, que era vencer e, assim, subir de 15º para 4º na tabela de classificação", resumiu Guilherme Peixoto. "Quero agradecer ao Daniel Ramalho, da D Racing, que vem me acompanhando nos últimos anos; ao Mike, da RPG, e a todos de sua equipe por toda infraestrutura que nos proporcionam aqui nos Estados Unidos. E também ao Mauricio Piccoli, da Kart Tech Racing Engines, pelo suporte técnico, e aos meus patrocinadores", finaliza.

KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)

Rua Lidovino Fanton, 224
Sapucaia do Sul / RS - 93228-160
Tel. + 55 51 3452 2113
www.kartgaucho.com.br




--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: