Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 26 de outubro de 2006

Jean Azevedo lidera o Rally Bolpebra.

Nesta quinta, dia 26, prova chega ao Peru.



O piloto da Equipe Petrobras Lubrax, foi o 1º colocado na classificação geral da primeira etapa do V Rally Bolpebra, que aconteceu nesta quarta feira, dia 25.

Os pilotos, que largaram da estrada Transacreana (BRA), tiveram um pequeno atraso motivado por um caminhão no fluxo, que obrigou a direção da prova a retardar a largada em 28 minutos.

Jean contou que a 1ª especial foi a que exigiu mais. “O trecho de 104 km era quase que todo por trilhas muito fechadas, parecendo um enduro na selva. A planilha estava bem organizada e consegui fazer uma ótima navegação”, disse Jean. Neste trecho, o piloto peruano Alan Schippe Guerovich, sofreu um acidente e fraturou um braço.

A segunda especial do dia teve 30 km de trilhas mais abertas.

A terceira e última especial do dia foi cancelada por motivos de segurança. A equipe da organização que faria a largada não conseguiu estabelecer contato com a equipe da chegada. Esta comunicação garante que o roteiro está fechado para que os competidores possam acelerar sem correr riscos, como o do caminhão que atrasou a primeira especial. Sem a garantia de segurança, a organização cancelou o trecho e os pilotos seguiram em deslocamento até Cobija (BO).

Hoje, dia 26, os competidores correm a 2ª etapa do rali, onde percorrerão 690 km entre as cidades de Cobija (BO), até Puerto Maldonado (PE).

Classificação Geral da 1ª Etapa do V Rally Bolpebra.

Jean Azevedo - 1h40mim16
José Helio Oliveira - 1h40min41
Jeferson Ronco - 1h41min39
Dimas Mattos - 1h43min11
Americo Gaia - 1h43min33



obs: O crédito da imagem é de Donizetti Castilho

Equipe Petrobras Lubrax tem patrocínio da Petrobras, Petrobras Distribuidora, Mitsubishi Motors do Brasil, Pirelli, e apoio da Pearson, Banco Mercedes-Benz, Mercedes-Benz Caminhões, Renov, Mercedes Seguros, MANN-FILTER, Planac Informática, Sadia, Telenor Satellite Services AS, BorgWarner, Kaerre, KTM Motociletas, Capacetes Bieffe, Sparco América Latina, Artfix e Dakar Promoções.

Assessoria de Imprensa Equipe Petrobras Lubrax
Claudia Santos/Karin Hetschko
(11) 3865-5741/(11) 9896 8152/(11) 8140-8665
imprensa2@parisdakar.com.br
imprensa@parisdakar.com.br

Nenhum comentário: