Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 3 de outubro de 2006

Largada da nona edição do Rally dos Faraós


Jean Azevedo representa o Brasil na sexta etapa do Mundial de Motos


Nesta terça-feira, dia 03 de outubro, acontece a largada para a 9a. edição do Rally dos Faraós, prova válida como sexta etapa do Mundial de Motos e que terá o piloto da equipe Petrobras Lubrax, Jean Azevedo, representando o Brasil.

Esta será a estréia de Jean no evento, que terá 3.000 km a serem percorridos em 7 dias de prova, terminando no dia 10 de outubro. O percurso fará um traçado no deserto do Egito: os pilotos partem de Cairo passando por Bahariya, Dakhla, Farafra, Siwa e retornam à capital do Egito, com chegada ao lado das pirâmides.



Ontem e hoje, as máquinas dos pilotos passaram pelas verificações técnicas do rali, amanhã, os pilotos partem para a primeira etapa dos Faraós entre Cairo e Bahariya. Jean, pentacampeão do Rally dos Sertões, competirá com uma KTM 660 equipada com os novos pneus Pirelli. Apesar de nunca ter participado deste rali e encarar esse desafio como um treino para o rali Lisboa-Dakar 2007, o piloto da Equipe Petrobras Lubrax tem metas bastante ousadas. “A expectativa é fazer uma boa prova e me preparar para o Dakar. Meu objetivo é chegar entre os cinco primeiros”, conta Jean Azevedo.


Entre seus principais adversários estão Marc Coma, piloto espanhol, campeão do Dakar 2006, o francês David Casteu, atual líder do mundial, e o chileno Carlo de Gavardo, além de outros 72 competidores.

Campeonato Mundial

O francês David Casteu lidera o Campeonato Mundial de Motos com 106 pontos, seguido pelo espanhol Marc Coma com 75 pontos.

A prova também contará pontos para o Mundial de Carros, mas a equipe Volkswagen da dupla Giniel de Villiers e Dirk Von Zitzewitz, que lidera com 41 pontos e a Mitsubishi, dos franceses Luc Alphand e Gilles Picard, que aparecem na segunda colocação com 22 pontos, não estão entre os inscritos. Nesta categoria, o Brasil será representado pela dupla Paulo Nobre e Luiz Palú com BMW.

Raio X das sete etapas

1ª etapa – Cairo a Bahariya – 340 km
2ª etapa – Baharija a Dakhla – 440 km
3ª etapa – Dakhla a Farafra – 400 km
4ª etapa – Farafra – Bahariya – 400 km
5ª etapa – Bahariya – Siwa – 380 km
6ª etapa – Siwa – Bahariya – 430 km
7ª etapa – Bahariya – Cairo – 210 km



Equipe Petrobras Lubrax tem patrocínio da Petrobras, Petrobras Distribuidora, Mitsubishi Motors do Brasil, Pirelli, apoio da Pearson, Banco Mercedes-Benz, Mercedes-Benz Caminhões, Renov, Mercedes Seguros, MANN-FILTER, Planac Informática, Sadia, Telenor Satellite Services AS, BorgWarner, Kaerre, Capacetes Bieffe, Sparco América Latina, Artfix e Dakar Promoções e apoio especial Leite Nilza, Sadia e KTM do Brasil.

Assessoria de Imprensa Equipe Petrobras Lubrax
Karin Hetschko
(11) 3865-5741/(11) 8140-8665
imprensa@parisdakar.com.br

Nenhum comentário: