São Paulo (SP) - O S do Senna foi o ponto mais marcante das 10 primeiras voltas do Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1. No espaço entre a primeira curva e a segunda, Nico Rosberg, da Williams, tocou o carro do companheiro de equipe Mark Webber que saiu da prova antes do fim das duas primeiras curvas do circuito. Rosberg tentou completar uma volta para arrumar o bico do carro, mas na última curva, antes da reta dos boxes, perdeu o controle e se chocou com o muro de proteção.
A batida sujou a pista e o safety car teve que entrar na corrida. A bandeira amarela permaneceu por cinco voltas. Na sexta, foi dada a relargada. A esta altura, Michael Schumacher já ocupava a sétima posição. Tomara a frente de Kubicka, Heidfeld, Ralf e Barrichello.
Felipe Massa estava tranqüilo na liderança, seguido de perto por Kimi Raikkonen. Os quatro colocados logo atrás estavam muito próximos. Enquanto Alonso pressionava Trulli na briga pelo terceiro posto, o heptacampeão atacava Fisichella. A disputa valia o quinto lugar.
No início do S do Senna, na oitava volta, Schumacher ultrapassou o italiano da Renault. Esse, por sua vez, tocou acidentalmente no pneu traseiro esquerdo do ferrarista, que perdeu o controle do carro ao final do trecho e perdeu o posto. O pneu estourou e o alemão foi obrigado a parar nos boxes. Ele percorreu todo o circuito com o pneu em bagaços até trocá-lo.
Retornou na nona volta na última posição (20º). Massa, Raikkonen e Alonso mantinham-se firmes na ponta. Barrichello era o quinto até entrar para abastecer no giro seguinte. Ao regressar, por pouco atingiu Giancarlo Fisichella ainda na reta dos boxes. O brasileiro da Honda oscilou entre o sexto e o nono lugar, mas terminou em sétimo.
Felipe Massa só não venceu de ponta a ponta porque caiu para terceiro ao fazer o reabastecimento antes da primeira metade da prova. Como o então líder, Fernando Alonso, e o segundo, Jenson Button, também não haviam entrado nos boxes, o brasileiro recuperou a posição. O pódio, por sinal, já estava definido desde a volta 35: Massa em primeiro, Alonso, em segundo; Button, terceiro.
Fisichella
Não fosse por Michael Schumacher e sua habilidade no S do Senna, a disputa pelas posições inferiores também estariam decididas. Na 25ª volta, o alemão estava no 17º posto. Vinte giros depois, brigava com Rubens Barrichello pelo sexto lugar. Não teve problemas em consegui-lo.
Em duas voltas, ultrapassou o ex-companheiro de Ferrari e voltou a encontrar-se com Giancarlo Fisichella. Mais uma vez no S do Senna, Schumacher decidiu tomar o posto do italiano, restando 11 voltas. De novo, fez o trecho pela parte de dentro da primeira curva e Fisichella não conseguiu alcançá-lo. O que é pior, perdeu o controle do carro e atravessou o S pela grama.
A manobra deixou o heptacampeão dois segundos atrás de Raikkonen. Ironicamente, o finlandês será seu substituto na Ferrari no próximo ano. A diferença entre os dois diminui rapidamente e, em seis voltas, Schumacher se utilizou da parte de dentro da primeira curva do S do Senna para ocupar o quarto posto. Mas restavam apenas duas voltas e o alemão encerrou sua participação no quarto lugar no último GP de sua carreira.
Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo
domingo, 22 de outubro de 2006
Schumacher faz excepcional corrida e se despede com gala da F1
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário