Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 23 de outubro de 2006

Rally Bolpebra começa amanhã no Acre

Jean Azevedo espera ampliar sua liderança no Campeonato Brasileiro


O piloto Jean Azevedo e seu mecânico Geraldo Lima chegam hoje em Rio Branco (AC) para disputar a quinta edição do Rally Bolpebra, entre os dias 24 e 28 de outubro. A competição, que leva esse nome porque seu percurso passa por cidades da Bolívia, Peru e Brasil, será válida como terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country e etapa única do Campeonato Latino Americano.




Amanhã, em Rio Branco (AC) começam os preparativos da prova, com as vistorias técnicas e o prólogo no período da manhã. À noite, em frente ao palácio do Rio Branco, os competidores realizam a largada promocional do evento. No dia seguinte, 25 de outubro, será dada a largada do Bolpebra que parte da capital do Acre no Brasil e termina em Cuzco, Peru.

O piloto da Equipe Petrobras Lubrax, que há duas semanas conquistou o terceiro lugar, em sua estréia no Rally dos Faraós, pretende ter bons resultados em sua primeira participação no Bolpebra. “Apesar de não conhecer muito bem o percurso da prova, espero conseguir um bom resultado como o pódio no Rally dos Faraós”, conta Jean.

Jean Azevedo que lidera o Campeonato Brasileiro, diz que será cauteloso nessa prova: “É claro que quero ganhar o Bolpebra, ampliar minha liderança no Brasileiro e ser o campeão Latino Americano, mas não serei afobado, não posso me envolver em nenhum acidente, pois saindo de Cuzco eu partirei direto para mais uma competição internacional”, conta o cuidadoso Jean Azevedo, que tem agendada para o dia 01 de novembro uma viagem para Dubai, onde disputará Rally de Dubai.


Rally Bolpebra etapa por etapa

Ao total, os pilotos percorrerão 1840 km, sendo que desses aproximadamente 50% (920 km) serão trechos cronometrados, divididos em quatro etapas.

1ª Etapa: Largada em Rio Branco (BRA) até Cobija (BO) - 450km.
2ª Etapa: De Cobija o rali volta a passar no Brasil, com trechos da Selva Amazônica e termina o dia em Puerto Maldonado(PE) - 690 km.
3ª Etapa: Puerto Maldonado (PE) até Vila de Quincemil (PE), onde o rali ficará acampado partindo no dia seguinte.- 300 km.
4ª Etapa: Vila Quincemil (PE) para cidade histórica dos Incas, em Cuzco (PE) - 400 km.

Fonte: http://www.rallybolpebra.com/2006/

obs: O crédito da imagem é de Donizetti Castilho Equipe Petrobras Lubrax tem patrocínio da Petrobras, Petrobras Distribuidora, Mitsubishi Motors do Brasil, Pirelli, e apoio da Pearson, Banco Mercedes-Benz, Mercedes-Benz Caminhões, Renov, Mercedes Seguros, MANN-FILTER, Planac Informática, Sadia, Telenor Satellite Services AS, BorgWarner, Kaerre, KTM Motociletas, Capacetes Bieffe, Sparco América Latina, Artfix e Dakar Promoções.
Assessoria de Imprensa Equipe Petrobras



LubraxClaudia Santos/Karin Hetschko



(11) 3865-5741/(11) 9896 8152/(11) 8140-8665



imprensa2@parisdakar.com.br



imprensa@parisdakar.com.br

Nenhum comentário: