São Paulo (SP) - Não foi apenas Fernando Alonso que comemorou um bicampeonato neste domingo em Interlagos. Na disputa de Construtores, a Renault, equipe do espanhol, também conquistou seu segundo título consecutivo.
Com a segunda colocação de Alonso e o sexto lugar do italiano Giancarlo Fisichella em São Paulo, a escuderia francesa encerrou a temporada com 206 pontos. Pelos lados da Ferrari, a vitória de Felipe Massa e a quarta posição de Michael Schumacher fizeram com que o time de Maranello chegasse aos 201 pontos.
Apesar da transferência para a McLaren em 2007, Fernando Alonso e a Renault têm suas trajetórias de sucesso bem ligadas: foi com o espanhol no time que a escuderia levou seus dois primeiros títulos entre as equipes, mesmo já tendo disputado 13 campeonatos de Fórmula 1.
Destino do espanhol, o time de Woking terminou em terceiro lugar na classificação geral, bem atrás das líderes, com apenas 110 pontos: foi a primeira vez em dez anos que a McLaren encerrou o Mundial sem conquistar uma vitória. Em quarto apareceu a Honda (86), seguida pela BMW Sauber, que venceu o duelo particular com a Toyota por apenas um ponto: 36 a 35.
Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo
domingo, 22 de outubro de 2006
Renault conquista o bi entre os construtores
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário