Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 12 de outubro de 2006

Válvula pode ter sido causa de quebra da Ferrari

Um defeito na parte superior de uma válvula do motor. Este é o problema que pode ter acabado com o sonho de Michael Schumacher em conquistar o oitavo título mundial. No GP do Japão, disputado no último domingo, o motor do alemão quebrou pela primeira vez em seis anos e o deixou em uma situação bastante complicada no Mundial de Pilotos.

“Foi a primeira vez que tivemos este problema, que não tem nada a ver com a quebra de Felipe na China. Ainda estamos fazendo algumas análises, mas, apesar de ter sido na mesma área, foi uma coisa completamente diferente da outra”, garantiu o Luca Colajanni, porta-voz do time à Autosport.

Colajanni, porém, lamentou o fato de a falha ter acontecido justamente em Suzuka. “O estranho é que não foi nada introduzido recentemente. Aconteceu no Japão, mas poderia ter sido em Hockenheim. É o tipo da coisa que pode ocorrer a qualquer momento. É uma pena que tenha sido na hora errada”, comentou.

Para ficar com o título, Schumacher precisa vencer o GP do Brasil, última prova da temporada, e torcer para que Fernando Alonso não marque pontos.

Nenhum comentário: