Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Etapa do Carioca Off-Road manteve nível técnico e grid cheio


Sessenta e quatro duplas travaram grandes disputas na 4ª etapa do certame carioca. O percurso provou que habilidade e concentração das equipes são fatores primordiais na conquista de um bom resultado


1 de junho de 2009 - Mais uma vez, o Carioca Off-Road proporcionou aos participantes uma prova muito técnica e agradável. A 4ª etapa da competição foi realizada neste último sábado, dia 30 de maio, na cidade de Tanguá, RJ. No total, 64 duplas divididas nas categorias Graduados, Turismo e Turismo Light percorreram 110 quilômetros em quatro horas e meia.

A largada do rali aconteceu na Estação de Cultura de Tanguá, de onde os competidores seguiram em direção a região de Tomascar. As dificuldades para pilotagem e navegação aumentavam gradativamente, conforme as equipes adentravam no percurso. Na parte final, em um grande loteamento em área fechada (gentilmente cedido para a organização do evento), os off-roaders viveram momentos de pura adrenalina: ali eles puderam acelerar com bastante segurança nos diversos laços que as quadras permitiram.

A etapa teve dois trechos rigorosamente iguais, e isso colocou em evidência uma curiosidade: antes do neutro principal, os times passaram por uma sequência de balaios bem técnicos. Após esse neutro, eles retornaram pelo mesmo caminho, onde os laços eram exatamente iguais, assim como o posicionamento dos PC’s. Embora já tivessem passado por este setor, várias duplas se enrolaram também na segunda passagem, o que demonstra que não adianta conhecer o caminho a ser percorrido, e sim o poder de concentração dos integrantes.

Paralela ao evento, o Carioca Off-Road promoveu uma ação social de reciclagem e reaproveitamento de alimentos com as nutricionistas das escolas carentes locais. A concentração foi na escola Padre Thomaz, e a ação recebeu muitos elogios dos participantes e da Secretaria de Educação e Cultura da cidade.

Classificação – 4ª etapa

Graduados

1º Claudio Golds/Rods Peter, Rio de Janeiro, RJ, 275 pontos perdidos
2º Jose Neto/Felipe Silva, Niterói, RJ, 287
3º Paulo Silva/Paulo Fernandes, Juiz de Fora, MG 302
4º Marcelo Calixto/Bruno Calixto, Macaé, RJ, 449
5º Ioannis Salavieiros/Marcelo Souza, Niterói, RJ, 482

Turismo

1º Eduardo Barros/Claudio Samel, Niterói, RJ, 346, pontos perdidos
2º Pedro Almeida/Alessandro Fernandes, Rio de Janeiro, RJ, 386
3º Rodrigo Mazzei/Mathias Mazzei, Juiz de Fora, MG, 472
4º Adriano Leal/Bruno Juiz de Fora, MG, 536
5º Paulo César/Marcio Pereira, Rio Bonito, RJ, 851

Turismo ligth

1º Joao Bosco/Marcus Aguiar, Rio de Janeiro, RJ, 740 pontos perdidos
2º Fagundes Leal/Rodrigo Leal, Campinas, SP, 1.014
3º Claudio Narciso/Mara Rejane, Araruama, RJ, 1.245
4º Carlos Alberto/Diana Azevedo, Rio de Janeiro, RJ, 1.591
5º Rodrigo Castellões/Philipe Castellões , Rio de Janeiro, RJ, 1.828



O Carioca Off-Road tem supervisão da Livre Brasil – Liga Independente de Velocidade e Regularidade do Brasil. Tem patrocínios de: SP Imports, Ipiranga Lubrificantes e Anaanatur Transportes. Apoio: CDE – Comissão de Desportos do Exército –, Liberdade de Ideias – Assessoria de Imprensa e CCR Ponte. Divulgação: Revista 4x4&Cia
Informações à imprensa:

Isis Moretti - Mtb: 36.471
(11) 2213-1190
(11) 8308-7141
isis.moretti@liberdadedeideias.com.br

Nenhum comentário: