Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Bike Xtreme – Saiba Mais Sobre os Destinos



Com início marcado para o dia 07 de fevereiro, a expedição Bike Xtreme Atacama, terá um total de mais de 600 quilômetros no Deserto do Atacama, considerado o mais seco, mais alto e também um dos mais belos do Planeta. Ao todo, serão 10 dias de aventura, numa travessia na qual as temperaturas podem chegar a 6 graus negativos.

Confira algumas das atrações da expedição:

Salta (Argentina)

Capital da província de Salta, a cidade fica na base da cordilheira dos Andes e, por conta de sua grande variedade de paisagens naturais - excelentes para a prática de esportes radicais, como rafting, quadriciclo, trekking e biking - é conhecida como la linda. A região conta com mais de 10 picos com mais de 6 mil metros de altitude.

Santo Antonio de Los Cobres (Argentina)

Localizada a mais de 4 mil metros de altitude, na fronteira com a Bolívia e o Chile, Santo Antonio de Los Cobres é considerada o segundo centro urbano mais elevado da Argentina. A cidade é um dos pontos de parada do chamado Trem das Nuvens, uma das mais famosas composições turísticas do país. O nome vem da região conhecida como Sierra Cobre, rica nesse tipo de mineral.

Taconao (Chile)

Localizada no nordeste do Chile, a 2.500 metros de altitude, Taconao é uma pequena vila em estilo colonial toda construída em pedra vulcânica (liparita). As principais atrações são a igreja matriz (Torre Campanário), também em liparita e o artesanato local, desenvolvido a partir dessas rochas de origem vulcânica. A região é cercada por campos de sal (salares), de características únicas e inesquecíveis.

Lagoas Miscanti e Meñiques (Chile)

Situados a mais de 4.000 metros de altitude, esses deslumbrantes lagos azul-turquesa com praias de areia amarelada encontram-se rodeados de imponentes vulcões, como o Miscanti. Suas águas são provenientes de degelo. Também compõem o cenário vicunhas (animal próximo das lhamas) e taguas (espécie de ave aquática), que constroem seus ninhos em águas pouco profundas.
Gêiseres del Tatio

Um dos poucos lugares no mundo onde é possível ver de perto a energia geotermal. As visitas aos geiseires, na região do vulcão El Tatio (4.500 metros de altitude) geralmente são realizadas ao amanhecer. No local, é possível apreciar as águas em estado de ebulição (86 graus) e crateras de barro brilhante. Outros vulcões que poderão ser apreciados na região são o Tocorpuri (ativo) e o Sairecabur ( 6200 metros de altitude).

Bike Xtreme Atacama
O Bike Xtreme Atacama será realizado de 07 a 17 de fevereiro e é organizada pela Haka Fun - empresa do Haka Race ligada à organização de passeios de bike e viagens de aventura - e pela All Terrain, agência de eventos e comunicação multiatividades especializada na promoção de rallys e provas de off road na América do Sul.
Mais informações: http://haka-bikextreme.blogspot.com.

Haka Race




VOLTAR À PÁGINA INICIAL

Nenhum comentário: