Amarok Logbuch 7
La Rioja, Argentina, 3 de janeiro - É muito cedo ainda para qualquer tipo de comemoração, o Dakar só terminou o segundo dos 14 dias de disputa, as dificuldades maiores (leiam-se dunas) ainda nem começaram, mas...
Isso mesmo, no dia de hoje os Race Touareg 2 deram uma prova de que são os carros a serem batidos, exatamente pelo "conjunto da obra". Tudo neles de potência de motor a velocidade final, passando pela dirigibilidade, estabilidade, capacidade de frenagem e pelos Pilotos e Navegadores trabalha em harmonia e coesão. Como uma inspirada, bem treinada e motivada coreografia que fez o público hoje delirar. Os Race Tpureg 2 ficaram hoje em 1º (Nasser), 3º (Maurício), 4º (Sainz), 5º (Miller) e 7º (DeVilliers) aproveitando uma especial que começou com chuva e se mostrou escorregadia em todos os seus mais de 300km de extensão.
Maurício faz história
A dupla brasileira Maurício Neves/Clécio Maestrelli escreveu uma página importante, inédita e histórica do Rally Brasileiro nesse 3º dia do ano de 2010: Pela primeira vez um piloto brasileiro liderou uma especial do Dakar em todas as 32 edições disputadas até agora. Maurício e Clécio lideraram até o km 180, terminaram o dia em 3º e já vão em 5º na Classificação Geral, na soma dos dois dias. "Feliz é pouco para o que aconteceu hoje, estar aqui já era importante imagine, então ‘misturando tinta’ com essa turma toda que a gente conhece e admira há tanto. Vamos seguir o nosso plano de ajudar a equipe que tem nos proporcionado viver este sonho, uma equipe que não mede esforços, nunca" . Aliás uma Equipe Volkswagen que ocupa 5 das 6 primeiras colocação na Classificação Geral:
1º - Nasser/Gottschalk,
2º - Sainz/Cruz (-1m19s),
3º - Petterhansel/Cottret (-2m30s),
4º - Miller/Pitchford (- 5m28s),
5º - Neves/Maestrelli (-5m40s)
6º - De Villiers/Von Zitzevitz (-7m:17s)
Amarok seguindo a ação de perto
O quilometro 290 da especial número 2 Córdoba/La Rioja ficava em um pasto transformado em pista. Da estrada de terra pela qual vinham, os carros entravam no meio desse pasto, venciam uma vala e saltavam em uma curva em subida à direita. Espalhados pelo local milhares de espectadores acampados, motorizados, fazendo churrasco, tomando mate, fazendo mais churrasco e torcendo desde cedo pelos concorrentes, como se estivessem em um campo de futebol. Aplausos, apupos, piadas, fotos e muito, muito respeito e admiração por pilotos de moto, quadriciclos, carros e caminhões.
Twitter
O Twitter está cheio de novidades, e atualizações pessoais de Maurício Neves:
www.twitter.com/MauricioNevesVW
Além dele, você pode acompanhar informações gerais, curiosidades sobre a prova e a presença do time Volkswagen:
www.twitter.com/vwdakar2010
Todos os nossos textos e observações estarão também registrados no nosso blog:
http://textobrasdakar.blogspot.com
E uma outra forma bacana de acompanhar o Dakar on line é através do site:
www.webventure.com.br/vwdakar2010
Nele você acompanha a cobertura de notícias em tempo real, confere fotos, vídeos, e diversas informações sobre o mundo Volkswagen no Dakar 2010
Por Carlos Lua Cintra Mauro - No Bivaque (não tinha razão de que a palavra está no dicionário?) montado no Autódromo (onde mais?) de La Rioja em um calor de 40º à sombra às 6:30 da tarde. Se for falar da multidão que fica esperando os competidores só vou escrever sobre isso todos os dias. Vou falar então da festa feita para o Maurício na chegada dele, depois da performance de hoje. É impressionante o número de fãs que ele já tem dentro da Equipe, se depender disso, podem contar que o Race Toureg 2 #312 tem um componente único.
Créditos fotos:
Foto 1 - Marcelo Maragni - Leg: Maurício Neves/Clécio Maestrelli acelera rumo a um desempenho histórico do Brasil no Dakar
Foto 2 - Divulgação VW - Leg: Nasser Al- Attiyah vencedor da especial do 2º dia de Dakar
textobras
Correspondente no Dakar 2010:
Carlos Lua Cintra Mauro
55 11 8282 9388
textobras@textobras.com
Atendimento à imprensa Brasil:
Zarhi El Malek
55 85 9118 660755 85 3276 5771
zarhielmalek@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário