Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

F-3 Inglesa: pela Hitech, Gabriel quer lutar por vitórias na categoria principal





Piloto curitibano estreará na International Class depois de 15 poles e oito primeiros lugares em 20 corridas da National Class em 2009


Gabriel Dias terá em 2010 um novo desafio em sua carreira. Aos 19 anos, o piloto de Curitiba, vice-campeão da National Class do Campeonato Britânico de Fórmula 3 com oito vitórias e 15 pole positions, disputará agora a categoria principal (International Class) de um dos mais prestigiados torneios de base do planeta competindo pela Hitech, uma das mais fortes e vitoriosas equipes do campeonato.


"Fechei com a Hitech porque senti muita confiança no equipamento deles. Aprendi muito no ano passado com a T-Sport, que para mim foi como uma família, mas os resultados dos testes de inverno, no fim do ano, me indicaram esta direção, já que a Hitech investe muito no desenvolvimento do carro. Além disso, a proposta era mais completa e por isso optei por assinar com eles", falou Gabriel, que inicia sua terceira temporada no automobilismo europeu.

A Fórmula 3 Inglesa é um dos campeonatos que mais revela pilotos para a Fórmula 1 e vários brasileiros conquistaram títulos e sucesso no torneio britânico: Emerson Fittipaldi, Nelson Piquet, Chico Serra, Ayrton Senna, Rubens Barrichello, Gil de Ferran, Mario Haberfeld, Enrique Bernoldi, Luciano Burti, Antonio Pizzonia, Nelsinho Piquet e Bruno Senna, entre outros, venceram corridas ou campeonatos.

Dias fará sua estréia na International Class, e teve sua performance nos testes de inverno na Inglaterra elogiada pelo chefe da equipe, Ryan Sharp. "Estamos muito contentes em ter o Gabriel como nosso piloto em 2010. Desde o início dos testes que fez conosco, ele tem tido um desempenho e consistência que nos impressionaram bastante e estamos confiantes que o ritmo que demonstrou nos testes o colocará em uma ótima posição na luta pelo campeonato", afirmou Sharp.

A equipe foi a campeã de 2007 com o estoniano Marko Asmer. Nesta temporada os pilotos Walter Grubmuller e Renger Van Der Zande levaram a Hitech à segunda e terceira posições no campeonato. Gabriel Dias terá como companheiro o inglês William Buller.

"Estou extremamente feliz com a direção em que estamos no momento e sinto que com Gabriel e William nós teremos dois pilotos que forçarão um ao outro a atingir o pico de desempenho, e assim ambos levarão a equipe aos resultados que esperamos para este ano", continuou o chefe da Hitech.

Dias demonstra cautela, mas afirmou que lutar por vitórias está nos seus planos. "Estou muito empolgado para a temporada começar. Vai ser um desafio enorme porque o Campeonato Britânico de Fórmula 3 é um dos mais fortes do mundo, e agora, que teremos 30 corridas no ano, a disputa vai ser ainda maior", afirmou o curitibano, lembrando que para 2010 o calendário de dez eventos terá três corridas por final de semana, em vez de duas, como era até a temporada passada.

"Muitos pilotos devem vencer corridas neste ano, com a luta pelo título se concentrando em mais de três competidores", disse. "Quem tiver mais raça, for mais lutador e levar o carro ao final dentro dos pontos com mais freqüência deverá ser o campeão. A disputa promete ser bastante longa, e só teremos noção de quem irá lutar pelo título somente na segunda metade da temporada", analisou Gabriel.

O campeonato começa no dia 4 de abril no circuito de Oulton Park.

Confira o calendário do Campeonato Britânico de Fórmula 3:

03-05/abril: Oulton Park
01-02/maio: Silverstone
22-23/maio: Magny Cours (França)
29-30/maio: Hockenheim (Alemanha)
17-18/julho: Rochingham
30-31/julho: Spa-Francorchamps (Bélgica)
07-08/agosto: Thruxton
14-15/agosto: Silverstone
29-30/agosto: Snetterton
25-26/setembro: Brands Hatch


Fotos: James Bearne


ReUnion Press
Cleber Bernuci/Rodolpho Siqueira/Marcos Souza
11. 7283-3715
11. 3848-8670/72
press@reunion.com.br
Av. das Olimpíadas, 200 / 10o Andar
Vila Olímpia – São Paulo – SP
Tel. + 55 11 3848.8668
www.reunion.com.br




VOLTAR À PÁGINA INICIAL

Nenhum comentário: