Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

GILLETE APÓIA A INICIATIVA DO JOGADOR KAKÁ EM BENEFÍCIO AOS DESABRIGADOS DO HAITI




O craque participou do Jogo contra a Pobreza ao lado do ex-jogador francês Zinedine Zidane. Toda a renda da partida será revertida às vítimas do terremoto


O Estádio da Luz, em Lisboa, foi palco de uma grande ação de solidariedade em prol do povo haitiano, que teve seu país devastado pelo terremoto no último dia 12. Kaká, jogador da Seleção Brasileira e do Real Madrid, entrou em campo ao lado de grandes astros do futebol mundial, como Zinedine Zidane e Luis Figo, para participar da sétima edição do Jogo contra a Pobreza. A receita arrecadada com a venda de ingressos – mais de 513 mil euros – será toda destinada às vítimas da tragédia.

O astro brasileiro integrou a equipe de "Amigos de Zidane e Ronaldo" e fez o primeiro gol da partida contra o "Benfica All Stars”, que acabou empatada em 3 a 3. Mais de 50 mil espectadores estiveram presentes ao jogo, uma iniciativa da ONU (Organização das Nações Unidas), entidade da qual o jogador Kaká, patrocinado pela Gillette, é embaixador. O jogador Thierry Henry, que é um dos Champions Gillette, também participou da partida.


Ajuda à população do Haiti

Desde 2004, a Procter & Gamble (P&G), detentora da marca Gillette, já atua com o programa global Água Potável para Criancas (Children’s Safe Drinking Water) no Haiti e faz a distribuição do Purificador de Água (PUR), produto desenvolvido para purificar a água por meio de um processo combinado de desinfecção com hipoclorito de cálcio e floculação com sulfato de ferro. O produto é capaz de tratar água severamente contaminada, uma vez que seus ingredientes se baseiam nos mesmos sistemas de tratamento de água.

Em virtude da tragédia que assolou o país, a P&G confirmou a entrega, até o momento, de mais de 800 mil sachês do PUR, quantidade suficiente para tratar 8,7 milhões de litros de água.

Além disso, a Fundação P&G e o Programa Água Potável para as Crianças estão levantando doações em dinheiro que já totalizam US$ 650 mil, a serem entregues a diversos grupos de ajuda humanitária.

A P&G também disponibilizou uma doação de US$ 2 milhões em produtos: sabão em barra, shampoo, fraldas descartáveis, produtos para a higiene feminina e de limpeza, pilhas, lanternas, entre outros, e criou um link (www.gcfdn.org/pghaiti) que ficará no ar até o dia 31 de março para que os funcionários possam fazer doações por meio de cartoes de crédito.

Sobre a Procter & Gamble
Três bilhões de vezes ao dia, as marcas da P&G participam da vida das pessoas em todo o mundo. A P&G possui um dos mais respeitados portfolios de produtos, com marcas líderes e de qualidade como Pampers®, Ariel®, Always®, Pantene®, Mach3®, Oral-B®, Duracell®, Head & Shoulders®, Wella, Gillette®, Crest® e Pringles®. A comunidade P&G é formada por mais de 138 mil empregados que trabalham em 80 países. A P&G está comprometida, por meio de seu programa global Viver, Aprender e Prosperar, a melhorar as vidas de crianças em idade entre 0 e 13 que estejam em situações consideradas inadequadas. Para informações atualizadas visite http://www.pg.com.





SAC: 0800 701 55 15

Patrícia Pasquini
Assessora de Imprensa
Ketchum Estratégia - Brasil
Fone: (55 11) 5090-8900 (ramal 6415)




VOLTAR À PÁGINA INICIAL

Nenhum comentário: