Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Cristiano da Matta assina com a Iveco na F-Truck

Cristiano da Matta corre na F-Truck em 2010
Foto: Orlei Silva


"É diferente, mas é um carro de corrida"

O mineiro Cristiano da Matta volta às pistas depois de quase três anos (participou de duas provas de Grand-Am nos Estados Unidos no ano passado) para finalmente voltar a ser um piloto competitivo. Sua escolha foi a Fórmula Truck, apresentada pelo amigo Beto Monteiro, que já corre pela Scuderia Iveco no Campeonato Brasileiro de F-Truck.

Cristiano da Matta confirmou que assinou contrato com a equipe oficial da Iveco e que espera ter uma adaptação rápida com o F-Truck - "Ainda sou um estreante, mas espero me adaptar logo e fazer parte do desenvolvimento da equipe Iveco. O mais importante é que estou voltando a trabalhar, vai ser legal", diz Cristiano com empolgação. Do teste que fez em Brasília, logo após a última etapa de 2009, Cristiano definiu sua primeira impressão sobre o F-Truck. "É diferente, mas é um carro de corrida, com quatro rodas, volante e motor. Só tem que pegar a manha", explica no mais autêntico sentido mineiro.

Campeão da F-Indy (Champ Car) em 2002, Cristiano começou sua carreira internacional em 1999 nos Estados Unidos. Correu na equipe Toyota de Fórmula 1 por uma ano e meio e em 2005 voltou à F-Indy. Em 2006 sofreu o grave acidente em Ekhart Lake que o deixou um ano e três meses em recuperação.

Para a Fórmula Truck, Cristiano da Matta é mais um nome de prestígio que estará no grid de 2010. A promotora da Fórmula Truck Neusa Navarro coloca como uma grande aquisição a vinda de Cristiano da Matta. "A vinda de um piloto como Cristiano para nós é mais um ponto positivo que teremos na temporada de 2010", declara a presidente da Fórmula Truck Neusa Navarro.

O site www.formulatruck.com.br está sempre com as informações atualizadas da categoria.

Patrocinadores oficiais da Fórmula Truck: Petrobrás e Vipal.

Dinho Leme Comunicação
dinholeme@uol.com.br
Tel. 11 3045.0836
Cel. 11 8339.7897
Nextel. 55*2*27948
Rua Cel. Joaquim Ferreira Lobo, 259 - V. Olímpia - SP
rpleme@uol.com.br




VOLTAR À PÁGINA INICIAL

Nenhum comentário: