Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Lula vai receber presidente da CBA e pilotos brasileiros da Indy

Tony Kanaan estará em Brasília na visita a Lula
Foto: Shawn Payne


Encontro acontece em Brasília (DF), na próxima terça-feira (2 de fevereiro)


Rio de Janeiro, 26 de janeiro - O presidente Luis Inácio Lula da Silva recepcionará terça-feira (2 de fevereiro), em Brasília, o presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo Cleyton Pinteiro e os pilotos brasileiros que disputarão a São Paulo Indy 300, prova de abertura da temporada da F-Indy que acontece dia 14 de março na capital paulista.

"A realização desse encontro com o presidente Lula transcende a importância de um evento internacional. Estamos falando de um evento que promove o Brasil em várias frentes ao reunir vários pilotos brasileiros, marcar a inclusão do nosso País em mais um calendário internacional e que deve ser lembrado pela importância de ser uma categoria que utiliza o etanol, combustível renovável e produzido aqui mesmo", comentou Cleyton Pinteiro, presidente da CBA e membro do Conselho Mundial de Esportes a Motor da FIA, a Federação Internacional do Automóvel.

Em função da importância desse evento para o esporte e para a economia brasileira, Pinteiro solicitou junto à FIA hoje a inclusão dessa prova no calendário internacional da Federação Internacional, o que elevaria para seis o número de competições internacionais disputadas no País nesta temporada, junto com o GP do Brasil de F1, a penúltima etapa do Campeonato Mundial de GT1 - ambas em Interlagos -, a abertura do Campeonato Mundial de Carros de Turismo em Curitiba e duas etapas do Campeonato Sulamericano de Rally de velocidade.

A prova de São Paulo terá 75 voltas em um traçado de 4.180 metros, na região do Sambódromo do Anhembi, zona norte da cidade. Os pilotos percorrerão 300 quilômetros e a velocidade máxima no circuito de rua, que utilizará parte da via local da Avenida Marginal, deverá superar a marca de 300 km/h. Entre outras atrações a competição pode marcar a estréia da brasileira Bia Figueiredo na categoria.

Tricampeão das 500 Milhas de Indianápolis, Helinho
também visitará o presidente
Foto: Chris Jones

Bia Figueiredo está próxima de ser confirmada na São Paulo Indy 300
Foto: Jim Haines


Com informações da
Confederação Brasileira de Automobilismo
Assessoria de Imprensa
Wagner Gonzalez
(11) 3459 8098/8326 6630

Av. das Olimpíadas, 200 / 10o Andar
Vila Olímpia – São Paulo – SP
Tel. + 55 11 3848.8668
www.reunion.com.br




VOLTAR À PÁGINA INICIAL

Nenhum comentário: