Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Caminhoneiros fazem bonito em Campina Grande na tentativa de ganhar um caminhão zero km

Campinense e maranhenses fizeram os melhores tempos

Entre 23 e 25 de setembro, 500 caminhoneiros participaram da penúltima etapa da 23ª GINCANA DO CAMINHONEIRO com um único objetivo: classificar-se para a final que dará um Constellation 24.250 para o grande campeão

Estrategicamente escolhida para fazer parte do calendário da maior disputa itinerante das estradas brasileiras, Campina Grande - mais especificamente o Posto Milênio, situado na BR 230 km 155 - foi palco da quinta etapa da 23ª GINCANA DO CAMINHONEIRO, evento que conta com promoção da Revista Caminhoneiro, patrocínio da MAN Latin América (fabricante dos caminhões e ônibus Volkswagen) e apoio da Cummins Brasil, através da unidade de negócios Fleetguard.

Para garantir a classificação e ter a chance de ficar mais perto de ganhar um caminhão VW Constellation 24.250 zerinho, o caminhoneiro precisou "driblar cones" na prova de slalom (que consiste em percorrer, no menor tempo possível, um percurso pré-determinado, ziguezagueando entre os cones e sem derrubar nenhum deles) e atingir o tempo pré-classificatório de 22 segundos e 500 milésimos. Feito isso, o pré-classificado tinha que encarar uma segunda fase, com um traçado de pista com maior dificuldade.

Utilizando-se deste critério, uma dupla de cronometristas homologada pela Confederação Brasileira de Automobilismo apontou, com a ajuda de uma foto-célula, as três melhores pontuações de Campina Grande.

E os classificados em Campina Grande/PB, foram:
1º classificado - Jonath Lucena Rodrigues, de Campina Grande/PB, com o tempo de 21 segundos e 093 milésimos;
2º classificado - Egídio de Jesus Costa Gomes Filho, de São Luís/MA, com o tempo de 22 segundos e 666 milésimos;
3º classificado - Manuel Veríssimo Batista Filho, de São Luís/MA, com o tempo de 27 segundos e 374 milésimos;

Vale explicar que a Gincana é dividida em seis etapas, realizadas ao longo do ano. Em cada uma delas, são indicados três finalistas. Os classificados em Campina Grande se juntam aos demais classificados nas etapas anteriores - realizadas nas cidades de Ananindeua/PA, Rio Grande/RS, Maringá/PR e Luis Eduardo Magalhães/BA - na grande final, que acontecerá dia 20 de novembro, no Posto Parada Bonita, em Uberlândia/MG.

Ainda resta mais uma etapa da 23ª GINCANA DO CAMINHONEIRO, que acontecerá em Uberlândia, de 17 a 19 de novembro, no Posto Parada Bonita, na BR 365, km 40.




Informações para a imprensa:
LILÁS COMUNICAÇÃO– (11) 3666-4893
Denise de Almeida (11) 9753-7360
Núbia Boito (11) 8315-7159

Nenhum comentário: