Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Copa Jeep Club Juiz de Fora: o desafio noturno


A 4ª etapa da temporada 2011 exigirá coragem e disposição. Pilotos e navegadores percorrerão por quatro horas um roteiro de 110 quilômetros, apenas com a iluminação dos faróis dos veículos


22 de setembro de 2011 - Os off-roaders que participarão da 4ª etapa da Copa Jeep Club Juiz de Fora, neste próximo sábado, dia 24 de setembro, já estão em clima de decisão. A classificação do campeonato está extremamente apertada, e as duplas travam grandes disputas para abrir vantagem de seus concorrentes. Mesmo não se tratando da etapa final, os competidores a consideram como se fosse.

A prova acontece em Juiz de Fora, MG, e segundo o presidente do Jeep Club local, Luiz Antonio Cavalieri, esta será a etapa mais difícil do ano. "O roteiro está altamente técnico, com médias de velocidades bem justas. Por ser um rali noturno, exigirá atenção e habilidade dos participantes. Quem quer ser campeão, não poderá bobear", declarou Cavalieri, que completou. "Contaremos com a presença de grandes feras do esporte, e com isso, queremos mostrar ao Brasil, o nosso profissionalismo na arte de organizar eventos fora de estrada".

O certame terá 110 quilômetros, nos quais as equipes enfrentarão além da pouca visibilidade, um terreno com erosões, cascalho, subidas e descidas, e se a previsão do tempo se confirmar e chover, piso bastante escorregadio e com lama. A expectativa é que 40 duplas divididas nas categorias Super Máster, Máster e Turismo Light formem o grid de largada.

"Alguns trechos serão sinalizados para garantir a segurança dos off-roaders. Recomendamos que os navegadores mantenham-se atentos a medição do hodômetro, e que os veículos estejam calçados devidamente", orientou o diretor de prova, Weidner Moreira, destacando que fazem parte do roteiro os municípios de Chácara, Coronel Pacheco e Filgueiras.

Serão aproximadamente quatro horas de prova, com largada e chegada do CenterCar, localizado na Avenida Deusdet Salgado, 3.600. O sinal verde para a 4ª etapa será dado às 18:30 horas.


Classificação geral - Copa Jeep Club Juiz de Fora

Super Máster

Pilotos

1º Bráulio Ferreira, 44 pontos
2º Fernando Lage, 42 pontos
3º Carlos Salvini, 32 pontos
4º Wander Eduardo de Almeida, 28 pontos
5º Gilberto Pereira Gonzalez, 27 pontos

Navegadores

1º Rafael Dal Bello, 42 pontos
2º Paulo Renato Carvalho, 29 pontos
3º Lobsang Max, 27 pontos
4º Matheus Mazzei, 26 pontos
5º Weidner Moreira, 24 pontos


Máster

Pilotos

1º Wander Rocha, 41 pontos
2º Jean Paulo Kamil, 30 pontos
3º Pedro Braz, 30 pontos
4º Leandro Gomes Almeida, 28 pontos
5º Bruno Siqueira Moreira, 28 pontos

Navegadores

1º Ricardo Silva Barbosa, 30 pontos
2º Pedro Ribeiro, 30 pontos
3º Sandro Luiz, 28 pontos
4º Viviane Schneider, 28 pontos
5º Luiz Antonio Cavalieri, 26 pontos




Informações à imprensa:
Liberdade de Ideias
(11) 2376-3776
Jornalista responsável:
Isis Moretti - Mtb: 36.471
isis.moretti@liberdadedeideias.com.br
(11) 8308-7141

Nenhum comentário: