Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Luciano Burti marca pontos e segue na disputa pelo título da Stock Car

Max Wilson assumiu a liderança do campeonato com um quinto lugar em Santa Cruz do Sul

A fase decisiva da Stock Car começou neste domingo (18) com uma corrida tão cheia de alternativas que acabou decidida na estratégia, vencida por Alceu Feldmann, que havia largado lá atrás, em 26º, e não está na disputa pelo título de 2011. Ele parou nos boxes ainda nas primeiras passagens, que foram completadas atrás do safety car, o que trouxe considerável vantagem quando os outros entraram para o pit stop algumas voltas depois em Santa Cruz do Sul.

Entre os candidatos ao título, o resultado foi bom para o atual campeão Max Wilson, que chegou em quinto lugar e assumiu a liderança do campeonato, faltando agora três corridas para o encerramento da temporada 2011. "Foi uma corrida difícil. Aqui nunca é mole. Principalmente porque choveu antes da corrida e você não podia errar nada no traçado", conta Luciano Burti, um dos adversários de Max Wilson na briga pelo título da Stock Car.

Ele conseguiu bons pontos chegando em décimo lugar - depois de largar em 18º. "A diferença de pontos em relação ao primeiro colocado não mudou para mim, então não posso dizer que foi assim tão positivo, mas para um final de semana em que não tivemos um carro competitivo, marcar pontos foi muito importante", afirma Luciano Burti. "Eu não podia jogar pontos fora, mas ao mesmo tempo fui bem agressivo, não economizei nada em busca do resultado", conclui o piloto da Itaipava Racing Team.

A disputa pelo título continua no dia 2 de outubro, com a antepenúltima etapa do campeonato, em Londrina (PR). O companheiro de equipe de Luciano Burti, David Muffato, também tinha boas chances de marcar pontos em Santa Cruz do Sul. "Até o pit stop, correu tudo como o planejado. Mesmo tendo largado mais atrás, ainda consegui voltar à frente do Luciano (Burti)", conta David Muffato. "Só que desde a largada a minha porta direita estava aberta e no meio da corrida ela soltou de vez".

"Foi tão forte que, quando ela voou, quase rodei no final da reta. Uma pena, porque com certeza dava para marcar pontos. Mas com o carro desequilibrado, sem a porta, não tinha o que fazer. Agora vamos para Londrina pensando em apagar tudo isso e não cometer os mesmos erros lá", acrescenta David Muffato. As três etapas que decidem o título da Stock Car serão disputadas em Londrina, Brasília (DF) e Nova Santa Rita (RS).

O RESULTADO FINAL

1 - Alceu Feldmann
2 - Marcos Gomes
3 - Cacá Bueno
4 - Ricardo Maurício
5 - Max Wilson
6 - Valdeno Brito
7 - Popó Bueno
8 - Nonô Figueiredo
9 - Felipe Maluhy
10 - Luciano Burti

CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO

1 - Max Wilson - 232
2 - Cacá Bueno - 230
3 - Marcos Gomes - 228
4 - Ricardo Maurício - 226
5 - Thiago Camilo - 225
6 - Popó Bueno - 219
7 - Átila Abreu - 216
8 - Luciano Burti - 215
9 - Daniel Serra - 207
10 - Allam Khodair-206




Assessoria de Imprensa – Itaipava Racing Team
TIAGO MENDONÇA
Tel.: (11) 3045.0836
Cel.: (11) 8331.5464
tiago@speedway.com.br

Nenhum comentário: