Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Jaime Melo vê boa chance de nova vitória na pista de Laguna Seca

Penúltima etapa da American Le Mans Series será disputada neste sábado, com corrida de seis horas na Califórnia


A duas corridas do fim da American Le Mans Series, a Risi Competizione traça planos ambiciosos para a reta final da temporada. A equipe texana, pela qual corre o brasileiro Jaime Melo, demonstra foco e confiança para repetir na oitava e penúltima etapa, na tarde deste sábado (17) em Laguna Seca, a vitória que Melo e o finlandês Toni Vilander conquistaram no mês de agosto em Road America – foi a primeira do modelo F458 Italia da Ferrari nos Estados Unidos.

A Risi contabiliza oito vitórias consecutivas em corridas de longa duração, lista que contempla inclusive edições das 12 Horas de Sebring, das 24 Horas de Le Mans e da Petit Le Mans. A prova de sábado no Mazda Raceway Laguna Seca terá duração de seis horas, avançando até o início da noite californiana. "Estamos mais do que prontos para o desafio que a pista de Laguna proporciona", anima-se Melo, quinto colocado na classificação do campeonato.

Melo atuou várias vezes no circuito de Laguna Seca, em Monterey, onde Vilander terá sua primeira experiência. O traçado de 3,6 km é marcado por aclives e declives e tem como ponto símbolo a curva do Saca-rolha. "É a primeira vez do novo carro em Laguna Seca, que mistura muito bem as curvas de alta e de média velocidade. Pela ótima estabilidade que a F458 Italia tem mostrado em outras pistas, a gente deve se dar bem nessa corrida", aposta o brasileiro.

Os diferentes estilos de pilotagem de Melo e Vilander são considerados pelo brasileiro. "Em Laguna, principalmente, nós temos que aproximar as tocadas ao máximo para a pilotagem do carro ser fácil tanto para mim quanto para ele. Nós estamos vindo da corrida em Baltimore, onde a pista é completamente diferente, lenta e com ondulações. Em Laguna o asfalto é muito bom e ficamos praticamente o tempo todo de pé embaixo", compara Melo, campeão da ALMS em 2007.

Os treinos em Laguna Seca vão começar nesta quinta-feira (15). A classe GT terá uma sessão de 30 minutos a partir das 21h30 e voltará à pista para mais 60 minutos de atividades às 22h30, para todos os 38 carros inscritos. Na sexta (16) haverá dois treinos de uma hora, cada, às 14h35 e às 18h15, e as tomadas de tempos classificatórias, a partir das 19h25, com sessões de 15 minutos para cada grupo de categorias. A corrida de sábado terá largada às 17h30.





14/09/2011 - Texto: Luciano Monteiro - (45) 9912-7040 - Fotos: Regis Lefebure
Legenda: Jaime Melo e Toni Vilander buscam em Laguna Seca sua segunda vitória na temporada

Siga-nos no Twitter: @GrelakCom
http://www.grelak.com.br/

Nenhum comentário: