Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

500 MILHAS GRANJA VIANA: PILOTO AMERICANO DISPUTARÁ 12ª EDIÇÃO NA SPIRIT SPORTS

EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO


A Spirit Sports, do preparador e piloto Glauco Alex, confirmou hoje a participação do americano Rod MacLeod na equipe na disputa da 12ª edição da 500 Milhas Granja Viana, que será realizada no próximo dia 15 de novembro no Kartódromo Granja Viana.

MacLeod começou cedo no automobilismo e de 1984 a 1991 foi mecânico da Fórmula 1 nas equipes Tyrrel e McLaren. Depois, já como piloto, competiu na Fórmula 3, Fórmula 3000, Indy Lights e em campeonatos de longa duração no automobilismo americano. Atualmente Rod MacLeod é “coach” na Fórmula BMW Américas, repassando aos jovens pilotos suas experiências e ensinando-os o melhor caminho para as vitórias.

Um dos principais motivos para a escolha de MacLeod recair sobre a Spirit Sports para sua estréia na 500 Milhas Granja Viana é justamente o fato de o time comandado por Glauco Alex ser de ponta e estar sempre naquele seleto grupo que pode vencer. “Para nós é uma honra receber o Rod em nossa equipe. Ficamos satisfeitos com a escolha dele, que está apostando em um bom time para sua estréia na prova”, disse Glauco Alex, elogiando Rod MacLeod, piloto convidado pela organização da 500 Milhas. “Ainda estamos aguardando a chegada de mais dois pilotos para fechar a formação de nossa equipe”, emenda o piloto/ preparador.

Rod MacLeod se juntará ao próprio Glauco e aos pilotos Alexandre Ruiz Filho, atual competidor da Fórmula BMW Americana e Campeão Brasileiro, Sul-Brasileiro e da Copa Brasil de Kart, João Pretto e Eduardo Leite, piloto com experiência na Fórmula 3, já confirmados na equipe para a condução dos karts 13 e 135. Também está confirmada a participação de Adriano Pizzonia, irmão do ex-piloto de Fórmula 1 Antonio Pizzonia. “Vamos novamente trabalhar muito, afinal queremos, com certeza, finalmente vencer esta prova. Já chegamos perto algumas vezes, e em 2006 fomos a única equipe que colocou dois karts entre os dez primeiros no final da prova”, frisa Glauco Alex.

Pela primeira vez a 500 Milhas Granja Viana terá largada durante o dia. O início da prova está marcado para às 13 horas do dia 15 de novembro.


Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer – (51) 8408.2593
Jornalista Responsável - Renato Klein - MTb 3985/16/25
Foto: Divulgação

Nenhum comentário: