Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

domingo, 19 de outubro de 2008

Igor Calura e Murilo Colatreli sobem no pódio em Cascavel




Os pilotos da equipe Roncar tiveram um bom desempenho na 5ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, que foi realizado neste domingo (19/10) na cidade de Cascavel – PR. Igor Calura e Murilo Colatreli subiram no pódio e estão mais próximos dos seus rivais.

Igor Calura, da categoria 250cc, conseguiu a terceira colocação numa prova muito disputada. O piloto estava na liderança quando o piloto Renan Ricardo caiu na sua frente. Igor escapou da queda saindo pela grama, mas perdeu quatro posições. O paulista conseguiu se recuperar rapidamente e foi para a quarta posição.

A prova ainda contou com a queda de Diego Faustino, que estava em sexto na colocação geral, antes da etapa de Cascavel. No final da prova, que contou com trocas de posições a toda hora, Igor conseguiu cruzar a linha de chegada na terceira colocação.

O campeonato na categoria 250cc continua disputadíssimo. Igor continua na quarta colocação, mas com a queda de Renan Ricardo que não pontuou, a diferença do piloto da Roncar para Renan, que passou de líder a terceiro colocado, é de apenas três pontos. A diferença de Igor para o segundo colocado, Marciano Santin é de seis pontos, e para o líder Sandro Paganelli é de oito pontos.

Murilo Colatreli, da categoria Superbike, ficou na sexta colocação na primeira bateria e foi quinto na segunda. O piloto teve uma semana muito complicada. Na quarta-feira (15/10) o piloto teve problemas com a quebra da corrente da moto, o que danificou o motor que começou a vazar óleo. Nos treinos de sábado (19/10) que decidiram a superpole para a prova, moto de Murilo acusou novamente vazamento de óleo, o que impediu o piloto de participar do treino da superpole. Além desses problemas, Murilo ainda teve que enfrentar o mau tempo que o impediu de realizar grande parte dos treinos previstos pela equipe.

Na primeira bateria realizada pela manhã e transmitida ao vivo pela ESPN Brasil, o piloto colou no quinto colocado, Róbson Portaluppi, mas não conseguiu ultrapassá-lo terminando na sexta colocação. Na segunda etapa, no entanto, Murilo não deixou o pódio escapar. Em mais uma disputa acirrada com Portaluppi o piloto da Roncar que saiu na sexta colocação ultrapassou o até então quinto colocado e subiu ao pódio.

A diferença de Murilo para Portaluppi continua sendo de oito pontos. A diferença agora é que Murilo está a apenas nove pontos de Cristiano Vieira que não pontuou nesta etapa. O paulista afirma que todos esses problemas o prejudicaram bastante e que espera ter um pouco mais de sorte em Interlagos. “Tive muitos problemas com a moto aqui em Cascavel, o que me prejudicou muito. Espero que em São Paulo as coisas sejam diferentes e que eu tenha um pouco mais de sorte. Murilo destaca ainda sua familiaridade com a pista de Interlagos.” Em São Paulo a pista é mais técnica e os pilotos que conhecem mais a pista vão se destacar”.

A Equipe Roncar volta às pistas para a disputa na ultima etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade que será disputada na cidade de São Paulo, no autódromo de Interlagos, no dia 16 de novembro.


Mais sobre a Roncar

A Roncar é atualmente uma das maiores indústrias de moto-peças do país. Possui cerca de cinco mil itens de produção e média de lançamentos de cinco produtos por semana. Reconhecida pela sua qualidade, foi escolhida como fornecedora de algumas das principais montadoras do país, como Suzuki, Yamaha, Sundown, Kasinski, Dafra, Amazonas, FYM, Garini, entre outras.

A empresa atua em todo território nacional e internacional, vendendo principalmente no atacado. Atualmente, a Roncar possui revendedores nos EUA, Austrália, Venezuela, Paraguai, Europa e alguns países do Mercosul.

Nenhum comentário: