Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

KART: JOÃO MARCELO VARASCHIN ENFRENTA 2ª ETAPA DO GAÚCHO EM FARROUPILHA

EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO


O mais novo desafio do gaúcho João Marcelo Varaschin (AgriMill) já está em pleno andamento. Na pista do Kartódromo César Francischini, em Farroupilha (RS) o piloto de Passo Fundo está disputando a segunda etapa do Campeonato Gaúcho de Kart, edição 2008, no qual ele está em terceiro lugar na categoria Stock, que utiliza motores de 125cc.

A tomada de tempos e as duas corridas serão disputadas neste sábado (25) e durante toda esta sexta-feira Varaschin dedicou-se aos treinos para encontrar o melhor acerto para seu kart. “Tivemos um dia bastante proveitoso, tenho certeza. Fui rápido e acho que temos um bom set-up para amanhã”, disse o piloto.

O bom dia de hoje em Farroupilha deixou João Marcelo Varaschin ainda mais animado para buscar duas vitórias, que lhe deixaram melhor posicionado na competição. “A primeira prova aqui encerra a primeira fase, da qual precisamos descartar o pior resultado. Pretendo vencer para substituir o terceiro lugar que obtive na abertura em Venâncio Aires”, aposta o piloto. “E a segunda bateria de amanhã começa uma segunda fase, onde a pontuação é dobrada. Tenho uma boa chance de tentar sair daqui na liderança”, emenda.

Ultimamente mais dedicado às competições da Pró 400, que utiliza motores de 4 tempos, o piloto AgriMill já mostra-se ainda mais adaptado aos karts de 125cc, que têm reações mais rápidas. “Comecei competindo no 125cc, então não tem muito mistério. Estou bastante animado para esta segunda etapa e espero obter os resultados que preciso, pois pretendo chegar na última etapa lutando pelo título”, finalizou João Marcelo Varaschin.



Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer – (51) 8408.2593
Jornalista Responsável - Renato Klein - MTb 3985/16/25
Foto: Erno Drehmer

Nenhum comentário: