Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 21 de outubro de 2008

KART: MARCELO ANSELMI COMEMORA BICAMPEONATO NA COPA BRASIL

EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO


A temporada 2008 está realmente se tornando inesquecível para o paranaense Marcelo Anselmi (Sicoob/ Ecologic/ Canal Verde-GTC/ New Data Informática/ Pura Onda-Sulfabril). Em julho último ele venceu pela primeira vez o Campeonato Brasileiro, justamente na categoria mais competitiva e difícil, a Sudam.

E agora, no último sábado (18), depois de duas belas atuações, Anselmi conquistou pela segunda vez a Copa Brasil, desta vez na Graduados B, igualmente uma categoria repleta de desafios, oponentes de alto nível e muito equilíbrio. “2008 está mesmo sendo um ano incrível. Conquistei os dois campeonatos mais importantes do kartismo nacional, o que me enche de orgulho e felicidade. Quem está no meio sabe como é difícil vencer um Brasileiro e uma Copa Brasil”, comemorava Anselmi ao final da cerimônia de entrega dos troféus.

Nos primeiros treinos, iniciados na última terça-feira (14) no Kartódromo Henrique Santillo, em Itumbiara (GO), Anselmi e sua equipe preocuparam-se em encontrar um bom acerto para o equipamento. Na quarta, os resultados começaram a aparecer e Anselmi já figurava entre os primeiros colocados. A confirmação de que ele poderia brigar por mais um título veio na tomada de tempos. “Fiz uma boa tomada de tempos e garanti o segundo lugar, com um tempo muito próximo da pole. Isto aumentou nossa confiança”, disse o piloto, que competia em um grid que reuniu 14 dos melhores pilotos da categoria no Brasil.

O piloto de Maringá, interior do Paraná, fez duas ótimas corridas e na primeira delas finalizou em segundo lugar, mesma posição em que largaria na prova seguinte. Nesta, uma boa largada já o colocou na liderança da prova. Daí em diante Marcelo Anselmi passou a fazer uma corrida onde sua diferença para o segundo colocado estava sempre sob controle. Ao final da prova, a bandeirada recebida como o vencedor garantia-lhe seu segundo título na Copa Brasil. O primeiro havia sido em 2005, quando ainda competia na Júnior Menor.

“Foi, assim como no Brasileiro, uma alegria imensa. Fizemos novamente um trabalho conjunto muito bom, que me deu um kart muito equilibrado e competitivo. Estamos todos de parabéns”, elogia o piloto, referindo-se a sua equipe Neri Motorsport, responsável pelo ótimo desempenho do chassi, e a Renato Tibola, preparador de motores.

Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer – (51) 8408.2593
Jornalista Responsável - Renato Klein - MTb 3985/16/25
Foto: Mario Ferreira

Nenhum comentário: