Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 21 de outubro de 2008

COPA BRASIL DE KART: JOÃO PEDRO CUSTÓDIO TEM SUA MELHOR ATUAÇÃO E GARANTE VICE NA MIRIM


EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO


Quarenta dias depois fraturar o braço em decorrência de um tombo em uma brincadeira na escola, o goiano João Pedro Custódio (Diário da Manhã/ DM TV/ Centro-Oeste Comunicação) teve a melhor atuação de sua ainda curta carreira e conquistou o vice-campeonato na 10ª edição da Copa Brasil de Kart.

João Pedro, de apenas 8 anos, voltou aos treinos apenas três dias antes da Copa Brasil ter começado em Itumbiara (GO), e obteve ótimos resultados, o que originou a decisão da equipe em correr o evento, segundo em importância no cenário do kartismo brasileiro. “Vimos que o João Pedro estava bem e que teria condições de fazer boas apresentações, mesmo tendo estado 40 dias parado e não ter corrido três provas preparatórias muito importantes”, conta Miguel de Oliveira, seu treinador.

A decisão de competir na Copa Brasil mostrou-se extremamente acertada e, ao final das duas baterias que compuseram a programação oficial do evento, João Pedro teve duas magníficas atuações, que lhe renderam um segundo e um terceiro lugar, posições traduzidas no vice-campeonato. “Nossa desvantagem em relação a nossos adversários, extremamente qualificados, eram enormes, principalmente no que diz respeito a preparação e condicionamento físico. Mas o João Pedro superou a tudo isto com muita garra, garra que ele mostrou em muitos momentos dentro da pista, nas disputas por posições”, vibra Geovane Gonçalves, pai de João Pedro. “Tivemos a semana mais feliz desde que passamos a competir, a pouco mais de um ano atrás”, emenda, satisfeito, lembrando também da classificação de seu filho para as finais do GP RBC.

A alegria com o resultado final de João Pedro Custódio (Diário da Manhã/ DM TV/ Centro-Oeste Comunicação) vai ainda mais além. “O resultado serviu para dar um ânimo ainda maior para todos nós, principalmente ao João Pedro. E também para mostrar mais uma vez que ele não é apenas um piloto de voltas rápidas nos treinos. Ele é competitivo também em corridas e a prova disto está nos resultados que ele obteve e nas grandes disputas que ele venceu dentro da pista, ferozes que foram por posições durante as duas corridas”, elogia Miguel de Oliveira.

Empolgado, João Pedro já volta às pistas no próximo final de semana, em Brasília, para a disputa da 8ª e penúltima rodada dupla da Copa Centro-Oeste. As provas serão realizadas no Kartódromo Waltinho Ferrari.



Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer – (51) 8408.2593
Jornalista Responsável - Renato Klein - MTb 3985/16/25
Foto: Claudio Reis

Nenhum comentário: