Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

domingo, 19 de outubro de 2008

Niterói Rally Team supera dificuldades e segue na liderança da Copa Mineira



Mesmo com alguns problemas, Ricardo Barra e Ronald Leis fazem uma boa corrida e se aproximam ainda mais do título mineiro
Foto: Aelson F. Amaral

A 6º e penúltima etapa da Copa Mineira de Rally 4x4 – nomeada de 5º Caminho Novo Off-Road –, aconteceu neste sábado, 18 de outubro, em Juiz de Fora MG, e foi cercado de grandes emoções para as 50 duplas que participaram do evento. A forte chuva que caiu na madrugada de sábado e voltou durante a prova, aumentou ainda mais as dificuldades técnicas da trilha para a pilotagem, e principalmente, da navegação.

Durante os 113 quilômetros de percurso, as equipes enfrentaram trechos de mata fechada com pouca visibilidade, muitas erosões, riachos, subidas e descidas. As médias de velocidades apertadas e os vários balaios ao longo de todo o roteiro dificultaram ainda mais o desempenho dos competidores.

Numa corrida de superação, a Niterói Rally Team conquistou o segundo lugar na etapa e se mantém na liderança da categoria Máster. Na sexta-feira à noite, o carro do time apresentou um problema mecânico e graças ao pessoal do Jeep Clube de Juiz de Fora, recebeu manutenção e seguiu para a disputa em perfeitas condições. “Agradecemos ao pessoal do Jeep Clube de Juiz de Fora, que foram nota 10 e nos deram o suporte necessário para solucionar as falhas do veículo a tempo”, comentou o piloto Ricardo Barra.

Mas não foi só isso. Durante o trajeto, a dupla passou por um buraco que danificou a barra de direção. “Foi preciso conduzir o Troller com muita cautela, já que a pista também estava comprometida por causa da chuva. Tivemos ainda que trocar um pneu e mesmo assim terminamos o evento com uma boa classificação”, disse animado o piloto.

Para o navegador Ronald Leis, essa foi uma das melhores corridas de regularidade que já disputou. “Exigiu muita a nossa concentração, pois a chuva deixou o piso extramente liso e com lama, fazendo o carro patinar. Foi complicado acertar o hodômetro, pois as referências eram bastante próximas e não sabíamos onde estavam localizados os PC’s – postos de controle”, declarou o jovem navegador.

O novo sistema de apuração Rastro GPS da Totem – utilizado pela primeira vez neste campeonato –, teve a aprovação de todos os participantes, pois eliminou a possibilidade de erro humano dos PC’s, além de agilizar o processo de apuração dos resultados.

Com o segundo lugar conquistado, a Niterói Rally Team soma agora 14 pontos no campeonato, aumentando a vantagem à frente da categoria para 11 pontos. Desta forma, Barra e Leis ficam numa situação confortável em busca do título da temporada 2008. A 7ª e última etapa da competição acontece no dia 1 de novembro, em Belo Horizonte, MG.

Ação Social

Na sexta-feira passada (17), a Niterói Rally Team cumpriu mais uma etapa do projeto social que assumiu neste semestre, e doou kits de material esportivo e recreativo à Escola Municipal Antonino Lessa, localizada no Bairro Santa Efigênia, em Juiz de Fora.

A escola foi criada em 1968, e atende 25 turmas com 690 crianças do ensino fundamental. Segundo a diretora Claudia Aparecida Braga Teixeira, o objetivo é formar cidadãos críticos, em pessoas conscientes e com conhecimentos suficientes para o desenvolvimento pleno. “Queremos educá-los para a vida. Temos como linha de ação, o desenvolvimento de um trabalho coletivo, buscando a sensibilidade e a reflexão continua da pratica educativa, assegurando aos nossos estudantes a construção do conhecimento individual e social”, declarou Claudia.

As crianças se reuniram para receber os utensílios e ouviram atentamente a mensagem que o piloto Barra preparou, incentivando-as a seguir o caminho do bem e a lutarem honestamente pelos seus sonhos. Claudia agradeceu o time pela doação e os incentivou a continuar com essa atitude. “Mesmo sendo uma escola municipal, somos uma entidade que precisa de ajuda, afinal, prestamos serviços a um bairro carente de Juiz de Fora. A atividade esportiva ajuda a socializar as crianças, já que o esporte faz parte de um conjunto de trabalhos realizados para a educação de nossos alunos e esses kits são de grande valia para todos nós”, encerrou a diretora.

Classificação – 5º Caminho Novo Off-Road

6ª etapa Copa Mineira de Rally 4x4

Máster

1º Bráulio da Silva/Pedro de Oliveira, 934 pontos perdidos

2º Ricardo Barra/Ronald Leis, 1.200

3º Marcelo Jucá/Bruno Calixto, 1.313

4º Carlos Gonçalves/Bruno Barbosa, 1.415

5º Leonardo Maia/Alexandre Maia, 1.440


A Niterói Rally Team é patrocinada por Cerveja Itaipava, Armco Staco e Governo do Estado do Rio de Janeiro


Assessoria de Imprensa – Niterói Rally Team


Isis Moretti – Mtb: 36.471
(11) 8308-7141
Fernanda Dalpra
(11) 8351-8314

Nenhum comentário: