Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 16 de outubro de 2008

KART: MARCELO ANSELMI BUSCA O BI NA COPA BRASIL E LARGA EM 2º EM ITUMBIARA

EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO


Campeão da Copa Brasil em 2005, ainda na categoria Júnior Menor, o paranaense Marcelo Anselmi (Sicoob/ Ecologic/ Canal Verde-GTC/ New Data Informática/ Pura Onda-Sulfabril) começou muito bem sua luta pelo bi na segunda competição mais importante do kartismo nacional.



Realizada em Itumbiara, a 200 km de Goiânia, a Copa Brasil é um dos objetivos de Anselmi em 2008. Depois de conquistar o Campeonato Brasileiro este ano em uma das categorias mais difíceis, a Sudam, Anselmi começou de forma tímida sua participação na 10ª edição da Copa Brasil. Nos treinos, realizados na terça, Anselmi ficou em posições intermediárias, mas no segundo dia, quarta, já apareceu em terceiro, a 60 milésimos do piloto mais rápido.



Agora à tarde, na tomada de tempos, o piloto de Maringá garantiu um lugar na primeira fila do grid de sua categoria, a equilibrada Graduados B, e largará na segunda posição. “Começamos o trabalho de forma muito pensada e fomos acertando o kart pouco a pouco, até chegarmos a este ótimo segundo lugar no grid”, diz o piloto, que tem em sua coleção de títulos dois Campeonatos Sul-Brasileiros.



O ótimo resultado na tomada de tempos, que reuniu 14 dos mais experientes pilotos da categoria no Brasil, animou ainda mais o piloto Sicoob/ Ecologic/ Canal Verde-GTC/ New Data Informática/ Pura Onda-Sulfabril e sua equipe, a renomada Neri Motorsport. “O time fez um ótimo trabalho e o segundo lugar no grid é uma recompensa a todos nós. Agora é pensar com toda calma nas duas corridas que vão decidir o título. Será difícil, mas quero o bi na Copa Brasil”, encerrou Anselmi.



Nesta sexta-feira (17) será disputada a primeira bateria em Itumbiara. No sábado acontece a segunda bateria, após o que serão somados os pontos para a definição dos novos campeões.



Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer – (51) 8408.2593
Jornalista Responsável - Renato Klein - MTb 3985/16/25
Foto: Flávio Quick

Nenhum comentário: