Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 23 de abril de 2013

Artur Fortunato venceu a primeira na Fórmula 3 Sul-Americana e manteve vice-liderança na Light






Piloto da Cesário Fórmula, de apenas 15 anos, mostra evolução na categoria

Em rápido crescimento na categoria, o paulista Artur Fortunato (Dahruj | Brasilinvest | Jornal Todo Dia) venceu neste domingo (21) pela primeira vez na Fórmula 3 Sul-Americana pela divisão Light e manteve-se na vice-liderança. A segunda etapa da mais rápida categoria do automobilismo da América do Sul realizou-se pelo anel externo do Autódromo Nélson Piquet, em Brasília (DF).

O piloto da Cesário Fórmula começou sua participação na etapa do Distrito Federal de forma muito positiva, garantindo a 4ª posição no grid geral e a 2ª posição na Light. A primeira bateria, no entanto, não terminou da forma como planejado, já que Fortunato acabou abandonando com problemas no câmbio. "Foi uma pena, pois eu estava bem posicionado, em 2º na Light, e fui ‘perdendo’ as marchas. Perdi a 5ª, a 4ª e quando não deu mais para engatar a 3ª tive que abandonar", lamenta o piloto de Americana, interior de São Paulo.

Largando da 7ª posição na segunda bateria, Fortunato transformou-se em um dos destaques da prova e chegou a estar em 3º no geral, líder na Light. Na segunda volta após a saída do safety-car, Artur Fortunato tentou superar o segundo colocado na geral, Raphael Raucci, da categoria principal. O objetivo não foi atingido e, com isso, Fortunato ficou um pouco mais lento na reta seguinte, permitindo a aproximação de Gaetano Di Mauro.

Fortunato procurou se defender e manteve-se por dentro, mas na freada da curva 2 Gaetano Di Mauro não conseguiu desviar e acabou batendo na traseira do piloto da Cesário Fórmula. Mesmo com a batida, Artur Fortunato manteve-se na pista e venceu a prova na divisão Light, ficando ainda com a terceira posição na geral.

Os resultados mantiveram Artur Fortunato (Dahruj | Brasilinvest | Jornal Todo Dia) na vice-liderança da Light, atrás apenas do argentino Bruno Etman, que tem duas temporadas de monoposto em seu currículo. "O Artur vem andando cada vez melhor, mostrando evolução a todos os momentos e melhorou muito suas largadas. Ele está no caminho certo", elogia Dennis Dirani, multicampeão no kart e "coach" de Artur Fortunato.

A terceira etapa da Fórmula 3 Sul-Americana está marcada para os dias 20 e 21 de julho, em São Paulo.



KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)

Rua Lidovino Fanton, 224 
Sapucaia do Sul / RS - 93228-160
Tel. + 55 51 3452 2113
www.kartgaucho.com.br

Nenhum comentário: