Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 29 de abril de 2013

O palco da velocidade





Com dois grandes eventos no mesmo dia, Rio Grande do Sul confirma a tradição e leva mais de 40 mil pessoas em dois autódromos diferentes.

Único estado com 4 autódromos no país, o Rio Grande do Sul vive o automobilismo de perto. Sempre as grandes competições tiveram públicos recordes no estado, os pilotos gostam da característica do clima e das pistas e o público acompanha e participa nas arquibancadas. Neste final de semana o Autódromo de Tarumã e a Reta de  Arrancadas do Velopark movimentaram os apaixonados por velocidade e lavaram mais de 40 mil pessoas às duas praças de automobilismo.

“Em Tarumã eu já esperava um bom público, mas fiquei impressionado aqui no Velopark” – afirma o vice-presidente da CBA, Confederação Brasileira de Automobilismo – “Para o gaúcho o automobilismo está no sangue, e isso vem desde a época das carreteiras. Na Stock Car as pessoas vão porque acompanham a categoria, mas aqui no Velopark elas vem porque gostam da Arrancada.”

EmTarumã a terceiraetapa da temporada 2013 de Stock Car foitranquilapara Daniel Serra. O piloto da equipeRedBull Racingganhoufácil, com pole position e melhorvolta e segue líder do campeonato. A segundaposiçãofoi de ThiagoCamilo, seguidopor Ricardo Mauricio emterceiro.

Em Nova Santa Rita a segundaetapa do Velopark Series de Arrancada 2013, e primeiraetapa do Campeonato Gaucho, tevesetequebras de recordeem 3 categoriasdiferentes. Na categoria Standard Light o pilotoCristianZachow, pilotando um gol fez o tempo de 13:066 segundos. Na categoria Standard recordepara Clovis Waechter, tambémcom um gol e tempo de 11:904 segundos. Outro recordefoina Street TraçãoTraseira, com o tempo de 11:143 o pilotoMarcioWalmor Jr. e sua caravan se tornaramrecordistas da categoria.

“É muitobomverduasetapas, empalcosdiferentese com tantopúblico. O Velopark é um lugarincrível e ospilotosconseguemtirar o máximo de suaspreparaçõesaqui, porissosempretemosquebras de recordes.” – finalize Carlos de Deus, presidente da FGA e da ComissãoNacional de Arrancada. 




 Rafael Batista
 Assessoria de Imprensa Velopark
(51) 3517-2803 / 8115-4387






Nenhum comentário: