Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Tipos diferentes de dispositivos de segurança podem causar dúvidas para quem compra carro



Ao adquirir um automóvel, a informação detalhada do dispositivo de segurança é fundamental



Na hora da compra do veículo, não resta dúvidas que o assunto segurança é um dos fatores mais importantes considerados pelo comprador. Entretanto, o consumidor muitas vezes não sai bem esclarecido sobre o grau de proteção que cada tipo de dispositivo instalado no automóvel oferece. Muitos equipamentos instalados de fábrica não contam com acionamento em caso de quebra dos vidros, já que o sensor é instalado apenas para abertura de portas. Em outros casos, com o ultrassom e a tecnologia chamada de interface (sistema que trava as portas do carro), o sensor só funciona nas portas da frente e facilita o pequeno furto. O mais indicado para quem tem grande preocupação com segurança é a proteção completa com alarme e rastreador.

- Ao disparar, o alarme avisa, em determinado perímetro, que o veículo foi alvo de furto. O problema é que, em muitos casos, ele perde a funcionalidade quando o ladrão o desativa. Com o equipamento rastreador trabalhando como um sistema redundante isso não acontece. Desse modo, se o furto não for impedido com o acionamento do alarme através de sirenes e luzes, a partir do momento em que o veículo estiver sendo movimentado, o rastreador vai informar sua rota, independentemente de o carro estar ligado ou desligado. Assim, é possível para o proprietário, a polícia e a própria empresa contratada para rastrear chegar até o local onde o está o veículo. - explica o gerente operacional da Volpato, Cristiano Almeida.

Para o caso das motos, a tecnologia de rastreamento veicular também assume um papel importante.

- No caso de motos é muito comum o ladrão nem ligar a motocicleta. Apenas a coloca em uma caçamba ou caminhonete. Com o rastreamento, o proprietário vai conseguir acompanhar o deslocamento e a localização em que a moto está sendo escondida ou desmanchada. - completa Cristiano.

Dados da Secretaria da Segurança do Rio Grande do Sul mostram que, em 2012, foram registrados 15.537 furtos e 11.983 roubos de veículos. Em 2011 foram 14.638 furtos e 19.966 roubos de veículos.

Redação: Lucas Aleixo
Coordenação: Marcelo Matusiak

Volpato

A Volpato Segurança é uma empresa Gaúcha com atuação Nacional que está há mais de uma década no mercado atuando fortemente na área de equipamentos eletrônicos de segurança tais como: Sistemas de Alarmes Monitorados, Rastreamento Veicular e Circuito Fechado de TV. Possuindo uma das melhores centrais de monitoramento e Rastreamento do País, a Volpato tem como principal objetivo fornecer soluções completas aos seus clientes, tendo como base uma perfeita análise de riscos para a otimização dos recursos humanos e técnicos.

PlayPress Assessoria de Imprensa
Rua Umbu, 168 / 507 - Passo da Areia
CEP 91350-100 - Porto Alegre - RS - Brasil
Fones: (51) 3361.6016 / (51) 8536 0690 / (51) 8536 0691 / (51) 9865 8868

Nenhum comentário: