Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sábado, 27 de abril de 2013

Kart: Felipe Drugovich se mostra rápido e parte em busca do tetracampeonato no Super Kart Brasil




Evento faz parte das festas pelos 19 anos do Kartódromo Arena Schincariol, em Itu (SP)

Campeão das edições 7, 8 e 10, o paranaense Felipe Drugovich (Diesel Technic | Drugovich | Mahle | Noma) está em Itu, no interior de São Paulo, com o objetivo de sagrar-se campeão do Super Kart Brasil pela quarta vez. A competição, uma das mais importantes do kartismo brasileiro, foi criada por sete dos maiores nomes da história do esporte no Brasil e tem sua 11ª edição fazendo parte das festas pelos 19 anos do Kartódromo Arena Schincariol, recentemente rebatizado como Brasil Kirin Arena.

E, se depender do último dia de treinos em Itu especialmente, Drugovich tem ótimas chances de conquistar o objetivo estabelecido por ele e por sua equipe, a MZ Racing, comandada pelo experiente preparador Mazinho. No treino desta manhã o paranaense de Maringá foi o mais rápido dentre os 20 pilotos da categoria Júnior. À tarde o bom desempenho se repetiu e mais uma vez Drugovich terminou entre os mais velozes.

"Estamos rápidos e a expectativa é muito boa", avalia o piloto. "Tudo está correndo de acordo com nossos planos, trabalhamos muito durante os treinos para chegarmos até aqui e agora é esperar pela tomada de tempos e corridas", continua.

Com ótimas atuações e vitórias em sua nova categoria, para a qual foi promovido este ano, Felipe Drugovich (Diesel Technic | Drugovich | Mahle | Noma) acredita que poderá ser novamente um dos protagonistas na briga por mais um título em sua carreira. "Estaremos entre os primeiros, é o que posso garantir. O título já é mais difícil, porque a Júnior é uma categoria que reúne ótimos pilotos e um número muito grande deles tem condições para ser campeão", diz Felipe, respeitando seus adversários. "Mas o objetivo é o tetra", avisa.

Assim como nas edições anteriores, o sábado terá uma tomada de tempos e duas provas, programação que se repetirá no domingo. O campeão de cada categoria no SKB 11 será definido após a soma dos pontos das quatro provas.

KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)

Rua Lidovino Fanton, 224
Sapucaia do Sul / RS - 93228-160
Tel. + 55 51 3452 2113
www.kartgaucho.com.br

Nenhum comentário: