Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Copa Noturna da Amizade: Guastamacchia vence duas corridas e dispara na liderança




Jovem lidera com folga a Força Livre e a Shifter, dos velozes karts com marcha

Não podia ter sido melhor o último final de semana (20/4) para o jovem kartista Cláudio Gustamacchia (Ipiranga/Volkswagen/Nimix). Ele alcançou o seu objetivo de ampliar a liderança na Copa Noturna da Amizade de Kart, conseguindo a vitória nas categorias Força Livre e Shifter Graduados, em provas válidas pela terceira etapa, disputadas no Kartódromo Internacional de Aldeia da Serra (Barueri/SP).

"Foi um excelente sábado. Consegui vencer bem as duas corridas e agora tenho um pouco de mais folga na ponta do campeonato nas duas categorias. Vamos tentar manter este ritmo nas próximas etapas", comemorou Cláudio Guastamachia.

Na categoria Shifter Graduados Cláudio Guastamachia largou da terceira posição e após uma excelente arrancada ainda na primeira volta assumiu a ponta da corrida, para receber a bandeirada com a vantagem de três segundos.

"Mesmo estando na liderança do campeonato, eu já estava com saudades de vencer com os karts com marcha. Finalmente, depois de dois segundos lugares eu pude comemorar uma vitória, o que é muito bom", comentou o representante da Ipiranga/Volkswagen/Nimix Monitoramento. 

Já na Força Livre Guastamacchia manteve a invencibilidade, largando da pole position pela segunda vez, mas mesmo com as dificuldades que enfrentou na corrida, pela terceira vez consecutiva estabeleceu a volta mais rápida e venceu.

"Foi uma corrida muito difícil, pois na primeira curva todo mundo se embolou, aconteceram vários toques, e eu sai da pista e voltei em último. Fiz muitas ultrapassagens para vencer novamente na minha categoria", explicou o jovem de apenas 16 anos de idade.

"O Claudinho tá chique!", exclamou o chefe da equipe Ipiranga/Volkswagen/Nimix Monitoramento. "Ele fez duas belas corridas, mostrando muita raça e técnica. Tomara que ele continue se desenvolvendo e com esta animação para somarmos mais títulos neste ano", confia Ricardo Serata.

"Novamente tive dois karts muito bem acertados e pude vencer novamente e ampliar a liderança no campeonato das duas categorias", emendou o atual bicampeão da categoria dos karts com marcha. "Só tenho que agradecer o trabalho do Serata, do Tchê e de todos os mecânicos. Estou muito feliz com eles", encerrou Claudinho. 

Cláudio Guastamacchia é apoiado por Ipiranga/Volkswagen/Nimix Monitoramento.








Visite: www.ipiranga.com.br
www.vw.com.br
www.ipirangashop.com
www.kmdevantagens.com.br
www.nimix.com.br

Nenhum comentário: