Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sábado, 27 de abril de 2013

Automobilismo: Mineiro Victor Corrêa larga novamente na primeira fila na França






Neblina foi decisiva na formação do grid de largada das duas corridas do Radical Masters Euroseries.

Líder do Radical Masters Euroseries, o brasileiro Victor Corrêa (Unifenas) teve hoje (sábado) outro excelente desempenho nos treinos classificatórios e novamente vai largar entre os primeiros. Na segunda rodada dupla do certame, que será disputada no circuito de Paul Ricard, na França, o mineiro vai largar da terceira e segunda posições, respectivamente. 

"Foram os treinos classificatórios mais difíceis de minha carreira. Nunca andei com condições de visibilidade tão ruins, com tanta neblina e chuva, com risco de acidente o tempo todo", contou Victor Corrêa, que garantiu a pole position nas duas etapas de abertura do campeonato em Portugal. "Pelo menos o carro está bom e já vi que estou competitivo e poderei brigar por mais vitórias". 

O treino de classificação para a terceira etapa foi autorizado mesmo com a forte chuva e com pouca visibilidade. Victor foi desde a primeira volta o mais rápido, mas no terceiro giro, quando estava garantindo a pole position, teve que frear no meio de uma curva rápida para não bater na traseira de um concorrente muito mais lento. 

"Levei um grande susto. O ruim é que logo em seguida deram bandeira vermelha e outros dois pilotos acabaram melhorando o meu tempo. Mas eu estava sobrando na pista e isto me dá a tranqüilidade para a corrida, estou competitivo", comentou o líder do campeonato.

A pole position ficou com o suíço Marcel Marateollo, que corre em dupla com o italiano Marco Cencetti, seguido do campeão do ano passado, o lituano Konstantins Calko, com Victor Corrêa em terceiro.

Na classificação para a quarta etapa a chuva diminuiu, mas a neblina ficou mais intensa. Quando os pilotos achavam que a atividade seria suspensa, os organizadores abriram a pista. Primeiro piloto a entrar no circuito, o inglês Tony Wells aproveitou que não teria tráfego e foi nove segundos mais rápido do que Victor Corrêa e garantiu a pole position. O terceiro no grid ficou para a dupla Chris Hyman (África do Sul) e Alex Mortimer (Inglaterra).

"Como eu sai no meio do bolo, pegando tráfego, fui tirando o pé do acelerador até na reta, onde não havia visibilidade. Por isto, ficar com o segundo tempo foi ótimo, vi que vai dar para brigar pela vitória nas duas corridas", prevê o piloto de Alfenas, sul de Minas Gerais, que acumula uma vitória e um terceiro lugar nesta temporada.

O Radical Masters Euroseries é disputado com o protótipo Radical SR8, com 420 cavalos de potência e apenas 680 kg, relação peso-potência próxima à de um monoposto de categoria top, podendo atingir 290 km/h. O certame europeu é composto de seis rodadas duplas, em seis países diferentes, com transmissão pelo Euro Channel Eurosport.

Os dez primeiros no grid da terceira etapa são:
1) Marcel Marateollo (Suiça)/Marco Cencetti (Itália), 2min29s435 (média de 140,739 km/h);
2) Konstantins Calko (Lituânia), 2min29s812;
3) Victor Corrêa (Brasil), 2min30s759;
4) Tony Wells (Inglaterra) e James Littlejohn (Inglaterra), 2min34s998;
5) Jamie Constable (Inglaterra, 2min35s720;
6) Mark Smithson (Escócia) e Christian Kronegard (Dinamarca), 2min36s257;
7) Jaap Bartels (Holanda), 2min38s626;
8) Terrence Woodward (Inglaterra) e Ross Kaiser (Inglaterra), 2min38s780;
9) Mike Cantilon (Inglaterra), 2min40s518;
10) Peter Bamford (Inglaterra), 2min41s350.

Grid da quarta etapa:
1) Tony Wells (Inglaterra) e James Littlejohn (Inglaterra), 2min31s925 (média 138,432 km/h);
2) Victor Corrêa (Brasil), 2min40s995;
3) Chris Hyman (África do Sul) e Alex Mortimer (Inglaterra), 2min41s587;
4) Mike Cantilon (Inglaterra), 2min41s845;
5) Terrence Woodward (Inglaterra) e Ross Kaiser (Inglaterra), 2min42s455;
6) Peter Bamford (Inglaterra), 2min42s887;
7) Konstantins Calko (Lituânia), 2min46s224;
8) Jeremy Ferguson (Inglaterra), 2min48s978;
9) Bronislav Fomanel (Checoslováquia)/Josef Zaruba (Checoslováquia), 2min50s504;
10) Mark Smithson (Escócia) e Christian Kronegard (Dinamarca), 2min55s062.

Os dez primeiros no Radical Masters Euroseries são: 1) Victor Corrêa (Brasil), 34; 2) Terrence Woodward (Inglaterra) e Ross Kaiser (Inglaterra), 23; 4) Konstantins Calkos (Lituania), Tony Wells (Inglaterra) e James Littlejohn (Inglaterra), 20; 7) Mark Smithson (Escócia) e Christian Kronegard (Dinamarca), 16; 9) Chris Hyman (África do Sul) e Alex Mortimer (Inglaterra), 10. 



Visite WWW.victorcorrea.com.br
Consulte http://www.radicalsportscars.com

http://www.cronococa.com
http://online.cronococa.com/

Nenhum comentário: