Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Jonathan Louis pronto para mais um ano de competições


ESPORTE / AUTOMOBILISMO

Palmas, 25 de Abril de 2013.



Foram dois meses de preparação física e testes na pista. Finalmente chegou o momento do piloto Jonathan Louis (TechSpeed / VSA - Vinícola Santa Augusta / Tcd / Raceland / Bisa) entrar na pista para valer. O paranaense volta a competir a partir do dia 1º de maio, na etapa do Sul-Brasileiro de Kart, em Farroupilha, Rio Grande do Sul.

Este será um ano importante na carreira de Jonathan Louis. O piloto irá competir nas principais competições nacionais e também em provas internacionais, tanto que em outubro, ele fará sua estreia no Mundial de Kart na França. Além disso, já está marcado no calendário a participação no Brasileiro nas categorias Sudam e Graduados, Copa Brasil, Copa das Confederações, Sul-Brasileiro (que será o único campeonato conforme regulamento da CBA antes do Brasileiro) e também da Skusa, em novembro nos Estados Unidos. “Esse ano irei para o mundial e a Skusa no fim do ano. São dois campeonatos de peso, com características, pilotos, lugares e clima diferente, mas o fundamento é o mesmo em qualquer lugar do mundo. Agora posso dizer que estou preparado para isso, estou mais maduro. Ficando mais velho começamos ver as coisas de outra forma, temos mais domínio do que fazemos, temos mais responsabilidades e compromissos com as coisas. Então tenho certeza de que estou indo na hora certa. Vou para fazer o meu melhor. Desde o primeiro treino, tenho apenas um único foco: a vitória”, afirmou Jonathan Louis.

Louis também comentou sobre a motivação para a nova temporada. “Este ano, estou mais motivado, tanto pelos dois meses de testes, como também pelas competições que irei disputar. Outra coisa boa é que toda a estrutura da equipe é nossa. Este ano seremos 100% Louis Racing Team. Todo o time estará empenhado em conquistar vitórias e títulos. A partir de agora, será somente a Louis Racing Team. A estrutura permanece a mesma, mantendo o nosso foco em trabalharmos sozinhos, eu, meu pai e nosso mecânico. Acreditamos que com isso conseguiremos focar melhor e mais detalhadamente no nosso trabalho para que saia com perfeição. Outro ponto importante é que renovamos nossa parceria com a Techspeed, uma empresa que só tenho a agradecer, pois me acolheu na temporada passada e nos deu o melhor equipamento do mercado para competir. Com todo esse suporte, parceria e confiança, tenho mais segurança para guiar, podendo fazer um melhor trabalho. Conhecemos a cada dia mais o equipamento, então isso torna o trabalho mais seguro”, explicou Louis.

Para John, as expectativas não poderiam ser melhores. “Estamos mais focados em alguns aspectos que não conseguimos trabalhar na temporada passada. Então acho que esse amadurecimento nos fortalece para esse ano”, disse o piloto que se preparou muito para a atual temporada. “Nos últimos anos não tínhamos feito o que conseguimos fazer esse ano - passar dois meses em teste. Isso nos proporcionou mais segurança, pois agora de fato, temos tudo em mãos e sabemos de todas as reações do equipamento que temos. Isso nos ajuda e muito na pista”, frisou o piloto de 18 anos.

O primeiro desafio de Jonathan Louis em 2013 será a abertura do Sul-Brasileiro de Kart, entre os dias 02 e 05 de maio, em Farroupilha, no Rio Grande do Sul.

Acesse o site do piloto: www.johnlouis.com.br
Siga o piloto Jonathan Louis no Twitter: @johnlouis101

Foto: Jonathan Louis
Crédito: Arquivo Pessoal

                Renato Klein Assessoria de Comunicação
                Renato Klein - renatoklein@hotmail.com - (63) 8453-3136
                MTb 3985/16/25

Nenhum comentário: